A magia de Elsa e Anna ganha vida no 'World of Frozen' na Disney de Hong Kong - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A magia de Elsa e Anna ganha vida no ‘World of Frozen’ na Disney de Hong Kong

Na última segunda-feira (20), a magia do filme “Frozen” ganhou vida na Disneylândia de Hong Kong com a abertura do aguardado parque temático “World of Frozen”. O evento marca um marco para a franquia que celebrou seu décimo aniversário este ano, com o sucesso estrondoso dos filmes “Frozen” (2013) e sua sequência “Frozen II” (2019).

O novo espaço, dedicado exclusivamente à história de Elsa e Anna, levou mais de três anos para ser construído, transformando a ilha subtropical da Ásia em uma representação encantadora do reino fictício de Arendelle. Os visitantes agora podem explorar paisagens icônicas do filme, como a Montanha do Norte, o Palácio de Gelo de Elsa e a torre do relógio, onde Anna e o Príncipe Hans entoam a conhecida canção “Vejo uma Porta Abrir”.

O CEO da Disney, Bob Iger, destacou a importância da narrativa envolvente de “Frozen”, classificando-a como uma das mais bem-sucedidas da história do estúdio. Durante um evento comemorativo em Hong Kong, Iger elogiou o desempenho “excepcionalmente bom” dos parques na Ásia, sublinhando o sucesso contínuo da marca.

O “World of Frozen” não apenas promete uma experiência visualmente deslumbrante, mas também proporciona interações únicas com personagens como Elsa, Anna, Olaf e Sven, que agora chamam o parque de sua nova casa. Pessoas caracterizadas como esses adoráveis personagens caminharão pelo parque, interagindo de forma cativante com os visitantes.

Além disso, o parque oferece dois emocionantes passeios. “Wandering Oaken’s Sliding Sleighs” é uma montanha-russa de alta velocidade que oferece vistas espetaculares do castelo de Arendelle, enquanto “Frozen Ever After” proporciona um passeio de barco com os principais personagens do filme, uma atração que também encanta os visitantes na Disney de Orlando, na Flórida.

Michael Moriarty, diretor administrativo da Disneylândia de Hong Kong, descreveu o “World of Frozen” como “a atração mais envolvente já construída”, destacando a imersão dos visitantes na história. A escolha de Hong Kong como localização deve-se ao interesse regional na franquia e aos elementos únicos encontrados na Ilha de Lantau, onde o parque está situado.

Apesar das diferenças climáticas entre a China e a Noruega, onde a história é inspirada, o parque incorpora a arquitetura e a culinária da região de Elsa e Anna, proporcionando uma experiência autêntica aos visitantes. Moriarty enfatizou que o “World of Frozen” é uma experiência maravilhosamente imersiva, colocando os visitantes no centro da história.

Em setembro, a Disney anunciou um investimento significativo no segmento de Parques, Experiências e Produtos, com planos de desembolsar US$ 60 bilhões na próxima década. O ingresso para a Disneylândia de Hong Kong agora inclui acesso ao “World of Frozen”, e novos designs de ingressos foram lançados, apresentando imagens cativantes de Anna, Elsa, Kristoff e Olaf. O parque é uma adição emocionante ao cenário de entretenimento da região, prometendo encantar fãs de todas as idades com a magia eterna de “Frozen”.