Copacabana Palace promove uma semana de experiências únicas com o Copa Mixology Week - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Copacabana Palace promove uma semana de experiências únicas com o Copa Mixology Week

No cenário deslumbrante do icônico Copacabana Palace, o renomado hotel da Belmond, o universo da coquetelaria ganha destaque em um evento exclusivo que promete encantar os paladares mais exigentes. Entre os dias 23 e 27 de novembro, o Pool Bar do Copacabana Palace será palco de uma verdadeira invasão de mixologistas premiados, liderados por Stephano Giglio, chef de bares do hotel.

A experiência, que vai das 18h às 23h, oferece aos hóspedes e visitantes a oportunidade única de degustar os Signature Drinks de grandes nomes da coquetelaria, cada um apresentando uma jornada sensorial única. Nomes como Anderson Santos, Embaixador da Diageo em São Paulo, e Ítalo de Paula, head bartender do SubAstor, classificado como o 58º melhor bar do mundo, prometem aguçar os sentidos com blends enigmáticos e criações que transcendem a mera preparação de drinques.

O chef João Mello, do restaurante Pérgula, se junta à festa oferecendo petiscos e canapés que harmonizam perfeitamente com os coquetéis, proporcionando uma experiência gastronômica completa. Os valores dos drinks variam entre R$ 50,00 e R$ 60,00, permitindo que os participantes desfrutem de verdadeiras obras de arte líquidas.

A programação do evento é estelar, com cada dia apresentando um mixologista diferente. O primeiro dia conta com a presença de Anderson Santos, seguido por Ítalo de Paula, Daniel Estevan, Ximena Moreno, Fiorella Larrea, e Tai Barbin, encerrando a semana com chave de ouro. O talento desses profissionais é evidenciado através de seus portfólios de Signature Drinks, que representam uma fusão de ingredientes singulares, conferindo a cada coquetel uma identidade exclusiva.

O Pool Bar, localizado próximo à icônica piscina do Copacabana Palace, oferece não apenas coquetéis excepcionais, mas também um ambiente cuidadosamente projetado. Com iluminação especial, música ao vivo e a presença de DJ, o evento proporciona uma experiência completa, transformando cada noite em uma celebração da alta coquetelaria.

Além dos coquetéis assinados pelos mixologistas convidados, o público também tem a oportunidade de saborear refinados canapés e tapas elaborados pelo talentoso Chef João Mello. A combinação de aromas, sabores e texturas cria um ambiente onde a coquetelaria se entrelaça de maneira única com a gastronomia.

Stephano Giglio, o chef de bares do Copacabana Palace, é o anfitrião desta experiência única. Com uma trajetória que evidencia sua paixão pela coquetelaria, desde sua ascensão no The Lord Jim Pub até sua supervisão dos bares do Copacabana Palace em 2023, Giglio se destaca como inovador na cena carioca. Seus clássicos e deliciosos drinks também estão em destaque, disponíveis exclusivamente nos bares do Copa durante o evento.

Este encontro de mestres da coquetelaria no coração do Rio de Janeiro promete ser uma celebração inigualável para os amantes de bons drinks, combinando talento, inovação e uma pitada de luxo à beira da famosa piscina do Copacabana Palace.