Pagani Imola Roadster promove uma ode à performance, exclusividade e inovação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pagani Imola Roadster promove uma ode à performance, exclusividade e inovação

Em um aniversário notável, a Pagani revelou sua mais recente obra-prima automotiva: o Imola Roadster. Marcando uma extensão do renomado Huayra, este conversível de tirar o fôlego promete elevar a experiência de condução a níveis estratosféricos. Após mais de quatro anos desde a estreia do cupê Imola, a versão roadster chega para cativar os entusiastas automotivos.

O coração pulsante do Imola Roadster é um V12 biturbo de 6.0 litros, uma criação magistral da AMG, que despeja impressionantes 850 cavalos de potência e um colossal torque de 112,2 kgfm. Com uma caixa de câmbio sequencial de sete velocidades desenvolvida pela Xtrac, este roadster é uma ode à potência bruta, atingindo uma velocidade máxima de 350 km/h antes de ser suavemente controlado por um limitador eletrônico.

Inspirado no Huayra R, um modelo focado nas pistas, o Imola Roadster herda um design aerodinâmico arrojado. No entanto, diferentemente de seu antecessor voltado para a pista, o Imola é projetado para as ruas, proporcionando uma experiência de condução emocionante e luxuosa.

Com um peso impressionantemente baixo de 1.260 kg, o Imola Roadster desafia a lógica ao ser mais leve que muitos carros compactos. Este peso pluma é alcançado através de materiais avançados e uma engenharia meticulosa, garantindo uma relação peso-potência extraordinária.

A Pagani mantém a tradição de exclusividade, anunciando que apenas oito unidades do Imola Roadster serão produzidas, conferindo a este veículo um status ainda mais cobiçado. Embora o preço permaneça um mistério, a raridade desse supercarro certamente atrairá colecionadores e aficionados por automóveis de elite.

Equipado com pneus Pirelli P Zero Trofeo R e freios ventilados de cerâmica de carbono da Brembo, o Imola Roadster oferece não apenas desempenho fenomenal, mas também uma aderência excepcional e frenagem precisa. A suspensão com amortecedores eletrônicos representa mais um destaque, garantindo uma experiência de condução personalizável e adaptável às demandas das ruas.

O Pagani Imola Roadster não é apenas um carro, mas uma obra de arte sobre rodas, celebrando o aniversário da marca com um tributo à inovação, velocidade e exclusividade. Apenas oito sortudos terão o privilégio de possuir essa joia sobre quatro rodas, solidificando o legado da Pagani como uma das fabricantes de automóveis mais exclusivas e visionárias do mundo.