Camaro Collection é lançado numa emocionante despedida com estilo e exclusividade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Camaro Collection é lançado numa emocionante despedida com estilo e exclusividade

A General Motors anunciou oficialmente o lançamento da aguardada edição de despedida do icônico Chevrolet Camaro no mercado brasileiro. Batizada de Camaro Collection, a série limitada será composta por apenas 125 unidades, cada uma ostentando um design exclusivo como tributo ao modelo Z/28 de 1967.

A tradição da Chevrolet em oferecer edições de despedida no Brasil remonta à despedida do Opala em 1992, seguida por séries especiais para modelos como Vectra, Meriva e Zafira. Agora, o lendário Camaro segue o mesmo caminho, prometendo uma despedida em grande estilo. A estratégia de tiragem limitada visa criar uma aura de exclusividade em torno da coleção.

As unidades do Camaro Collection serão oferecidas nas variantes cupê e conversível, ambas equipadas com o pacote SS. Embora as imagens ainda não tenham sido divulgadas, um teaser revelou o distintivo logotipo da série. Inspirado no modelo Z/28 de 1967, o acabamento promete uma estética única, destacando-se como um testemunho visual da história do Camaro.

Sob o capô, a expectativa é de que o motor 6.2 V8, capaz de gerar impressionantes 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, permaneça inalterado. Acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas, o Camaro Collection deve manter seu desempenho impressionante, alcançando 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 290 km/h para a versão cupê e 250 km/h para a conversível.

Nos Estados Unidos, onde o Camaro é produzido, a Chevrolet adotou uma estratégia semelhante, lançando a edição Collector’s Edition para marcar a despedida do modelo após 9 anos de produção. No entanto, a marca assegura que esta não é o fim da história do Camaro, sugerindo que futuras iterações possam se manifestar na forma de SUVs ou sedãs elétricos.

Com especulações sobre o possível preço ainda em curso, a expectativa é de que o Camaro Collection mantenha a tradição de exclusividade e performance, oferecendo aos entusiastas a oportunidade de possuir uma parte da história automotiva da Chevrolet. O modelo já está deixando saudades, mas sua despedida será marcada por uma edição que promete ficar na memória dos apaixonados por esportivos.