Leica celebra tradição e elegância com o ZM 1 Gold Limited Edition - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Leica celebra tradição e elegância com o ZM 1 Gold Limited Edition

A renomada fabricante de câmeras e produtos óticos, Leica, adiciona um capítulo luxuoso à sua história ao lançar o aguardado ZM 1 Gold Limited Edition. Este exclusivo relógio de edição limitada, limitado a apenas 50 peças, presta uma homenagem brilhante à primeira câmera dourada da marca, a icônica Leica I Model A Luxus, lançada em 1929.

Inspirado no design atemporal da Leica I Model A Luxus, o ZM 1 Gold apresenta uma caixa de metal duplo feita de ouro 18k 4N e titânio grau 5 de alta resistência, destacando-se pela sua sofisticação e durabilidade, características associadas às indústrias aeroespacial e automotiva.

O mostrador do relógio é uma obra-prima em si, com um tratamento gradiente marrom realizado por uma técnica de escovação especializada, conferindo-lhe uma estética única e elegante. Os índices e ponteiros, reflexo da cor dourada da caixa, apresentam um acabamento galvanizado, evidenciando a atenção meticulosa aos detalhes.

Internamente, o ZM 1 Gold abriga o movimento Leica Caliber LH-1001, montado à mão, e se destaca por apresentar a coroa de pressão patenteada pela empresa, uma característica que homenageia a função do disparador do obturador de uma câmera, reforçando a conexão entre a tradição fotográfica e a relojoaria.

Completando o conjunto, a pulseira marrom, confeccionada em couro de crocodilo de uma fazenda certificada nos EUA e curtido naturalmente em um curtume italiano, adiciona um toque final de elegância ao ZM 1 Gold Limited Edition.

Este excepcional relógio estará disponível exclusivamente por agendamento em lojas selecionadas da Leica, com um preço de US$ 28.000. Uma oportunidade única para os entusiastas da marca e colecionadores que buscam um pedaço da história da Leica em forma de uma obra-prima relojoeira.