Bulgari celebra a sua maior boutique na América Latina com exposição histórica de joias no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bulgari celebra a sua maior boutique na América Latina com exposição histórica de joias no Brasil

A renomada joalheria italiana Bulgari está marcando sua presença no mercado brasileiro com a inauguração de sua maior flagship na América Latina, localizada no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Em comemoração a esse marco, a Maison apresenta uma exposição única de peças de alta joalheria de sua coleção Heritage, composta por joias originais das décadas de 60 e 70. Essa seleção especial destaca o profundo vínculo da Bulgari com a cultura brasileira, representado por designs que ecoam o estilo apreciado por famílias brasileiras.

A exposição, que ocorrerá de 5 de dezembro de 2023 a 30 de janeiro de 2024, não apenas exibirá peças deslumbrantes, mas também apresentará registros históricos desde a década de 60, demonstrando a conexão duradoura das criações da Bulgari com a sociedade e a cultura brasileira. Personalidades como Carmen Mayrink Veiga e outras socialites latino-americanas serão destacadas em fotografias usando as ousadas e coloridas criações da Maison.

Dentre as joias notáveis que compõem a exposição, destaca-se um conjunto de colar e brincos datado de 1967, adquirido pelo casal Carmen e Antonio Mayrink Veiga. Essa peça apresenta uma composição floral deslumbrante, repleta de esmeraldas, rubis, safiras e diamantes, encapsulando o conceito italiano Dolce Vita de beleza, prazer e luxo.

A década de 1950-1960, conhecida como a Revolução Colorida na moda e alta joalheria, é explorada na exposição, evidenciando combinações audaciosas de cores e a lapidação cabochão característica desse período. Um conjunto de brincos e broche de 1963, assim como um colar de 1972, enriquecem a mostra com suas gemas coloridas e design arrojado, sendo o broche notavelmente usado pela Princesa Soraya Esfandiari Bakhtiari em um filme italiano de 1965.

Além disso, a exposição apresenta um sautoir de 1972, em ouro, madrepérola, lápis-lazúli e diamantes, demonstrando influências do movimento artístico Pop Art da década de 70. A peça é notavelmente versátil, podendo ser transformada em broche e oferecendo diversas formas de uso, refletindo a inovação contínua da Bulgari em seus designs.

A coleção Monete, caracterizada pelo uso inovador de moedas antigas, também é destacada na exposição. Essas joias, preservando a tradição romana de adornar com moedas, encantaram celebridades como Elizabeth Taylor e continuam a fascinar colecionadores latino-americanos, como a baronesa Sandra di Portanova.

Para celebrar a tradição, legado e inovação da Maison, a exposição apresenta criações icônicas da coleção Serpenti, como relógios, colares e cintos, em vitrines equipadas com hologramas ultrarrealistas. Essas peças, parte integrante da história da alta joalheria da Bulgari, demonstram a atemporalidade do design da Serpenti ao longo de 75 anos.

A Bulgari não apenas inaugura sua maior boutique na América Latina, mas também compartilha uma parte significativa de sua história e legado com o público brasileiro através desta exposição única, enriquecendo o cenário da joalheria de alta qualidade no Brasil. A exposição estará aberta ao público até 30 de janeiro de 2024, proporcionando uma oportunidade única para os entusiastas de joias apreciarem a beleza atemporal das criações da Bulgari.