Marco Espinoza desembarca no Rio com Sabores do Peru com o seu Lima Cozinha Peruana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marco Espinoza desembarca no Rio com Sabores do Peru com o seu Lima Cozinha Peruana

No cenário gastronômico carioca, uma nova e vibrante adição tem conquistado os paladares dos apreciadores de sabores autênticos e exóticos. O renomado chef peruano Marco Espinoza, já conhecido pelos brasilienses, expande suas fronteiras culinárias com a recente inauguração do Lima Cozinha Peruana, localizado no Barra Shopping.

Com uma proposta que remete aos tradicionais bares de ceviche de Lima, o Lima Cozinha Peruana é um espaço de 250m² que convida os clientes a uma experiência imersiva, tanto visual quanto gastronômica. A decoração em tons de branco e azul evoca a atmosfera do mar, transportando os comensais para as costas peruanas, berço de sabores autênticos e irresistíveis.

Ao adentrar o restaurante, os clientes têm à disposição 70 lugares, proporcionando um ambiente aconchegante e convidativo. A carta de drinks é uma verdadeira celebração da mixologia peruana, oferecendo opções que variam desde o clássico pisco até criações autorais, como o Chicha Mule – uma combinação única de pisco, infusão de chicha morada, limão siciliano, Ginger beer e espuma de chicha.

Os petiscos, verdadeiras estrelas do cardápio, prometem aguçar o paladar dos frequentadores. O Wantan de Camarão, uma massa crocante recheada de camarão e gengibre, com toques de mel de tamarindo, é uma explosão de sabores em cada mordida. Já a Causa de polvo, uma mescla de batata amassada com pimenta amarela, azeite e polvo na brasa, coberta por um aioli de azeitona com abacate, é uma opção igualmente irresistível.

Para os amantes do ceviche, uma degustação imperdível está disponível no menu, oferecendo três variações do clássico prato peruano. Cada opção é uma viagem de sabores, ressaltando a frescura dos ingredientes e a maestria do chef Marco Espinoza.

Além das especialidades peruanas, o Lima Cozinha Peruana também apresenta pratos que harmonizam influências culinárias, como o fettuccine ítalo-peruano com molho cremoso de pesto e milanesa de filé mignon. Essa fusão de sabores proporciona uma experiência única, evidenciando a versatilidade e criatividade do chef.

Em resumo, o Lima Cozinha Peruana é mais do que um restaurante, é uma jornada sensorial pelos sabores marcantes e autênticos da culinária peruana, trazida com maestria pelo chef Marco Espinoza. Este novo espaço promete não apenas satisfazer apetites, mas também encantar os amantes da boa gastronomia com uma fusão única de tradição e inovação.

O Lima Cozinha Peruana no Barra Shopping é, sem dúvida, um destino imperdível para aqueles que buscam uma experiência gastronômica sofisticada e inesquecível no coração do Rio de Janeiro.