Drunks propõe uma experiência saudável de coquetelaria e gastronomia em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Drunks propõe uma experiência saudável de coquetelaria e gastronomia em São Paulo

No badalado bairro do Itaim Bibi, surge o renascimento do Drunks, um espaço que transcende a mera definição de coquetelaria, oferecendo uma experiência gastronômica única. Sob a batuta do renomado bartender Marlon Silva, discípulo do experiente Spencer Amereno Jr, o Drunks se destaca como um ponto etílico inovador, situado no mezanino do premiado restaurante de carnes Osso, do empresário Guilherme Mora.

Aberto há pouco mais de dois meses, o Drunks já conquistou sua clientela, atraindo tanto visitantes aguardando uma mesa no restaurante térreo quanto notívagos em busca de uma saideira. O ambiente, com sofás dispostos estrategicamente, proporciona o cenário ideal para desfrutar não apenas de coquetéis excepcionais, mas também de apresentações ao vivo de jazz e blues, que ocorrem de quinta a sábado.

Os coquetéis, verdadeiras obras-primas, refletem a dedicação e a expertise da equipe. Destaca-se o “Eu Juro que é o Último”, um blend de runs com vermute seco, enriquecido por uma curiosa preparação com manteiga noisette, óleo de casca de banana-da-terra e clarificação com leite de amêndoa e limão-taiti. Resultando em um líquido translúcido, equilibrado e suavemente adocicado, servido com um minibombom de banana e chocolate branco.

Outro destaque é o “Mr. Drunks”, não apenas pelo sabor complexo de bourbon, amêndoa, mescal, orgeat de castanha-do-pará e maracujá, mas também pela adição de carvão ativado, conferindo-lhe uma aparência intrigante. A criatividade continua com o “Temos Álcool em Comum”, uma fusão de bourbon, infusão de pitanga, tintura de absinto, xarope de maple defumado e bitter, servido sobre um cubo de gelo, proporcionando uma experiência intensa e refinada.

A oferta gastronômica não fica atrás, com um menu de petiscos que evidenciam toques asiáticos, como o choripan preparado a jato, composto por linguiça suína, kimchi, minipão francês e chimichurri.

O Drunks, localizado na Rua Bandeira Paulista, 520 (mezanino), encanta não apenas pelos seus coquetéis, mas pela atmosfera acolhedora e pela fusão harmoniosa entre cozinha e balcão. Aberto das 18h às 1h (sexta e sábado até 2h), o Drunks promete uma experiência única para os amantes de boa bebida, música e gastronomia refinada. Siga @drunksbrasil no Instagram para ficar por dentro das novidades.