Relógio "Wind of Change" da Col&MacArthur faz uma jornada histórica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Relógio “Wind of Change” da Col&MacArthur faz uma jornada histórica

Na esteira de um dos momentos mais marcantes da história da unidade humana, a queda do Muro de Berlim, a Col&MacArthur lançou o inovador relógio “Wind of Change”. Este artefato não apenas incorpora um fragmento autêntico do Muro de Berlim, mas também apresenta um autêntico pedaço da corda da guitarra dos Scorpions, ligando os usuários diretamente ao evento histórico.

Desenhado por Sébastien Colen, o relógio Wind of Change é uma representação visual e tátil da dualidade entre o passado doloroso e o otimismo para o futuro.

Seu mostrador quebrado exibe com elegância um fragmento de concreto original do Muro de Berlim, dividindo-o em zonas Leste e Oeste, enquanto uma fenda simboliza os 28 anos de separação entre as facções de Berlim.

Disponível em variantes Quartz e Automática, o relógio ostenta movimentos Swiss Normtech 703 e Swiss Sellita SW200-1, respectivamente. A versão Automática, limitada a 1.989 unidades, se destaca pela inclusão de uma corda de guitarra autêntica dos Scorpions, retirada de sua turnê de 2023.

O design é autenticado pela banda Scorpions e recebeu o selo de aprovação da Universal Music. Detalhes como o gráfico das cinco pombas brancas na posição das 3 horas, proveniente da capa do single “Wind of Change”, e o logotipo da banda gravado na contracapa, contribuem para a singularidade de cada relógio.

Além disso, cada relógio é acompanhado por certificados de autenticidade do fragmento do Muro de Berlim e, na versão automática, da corda da guitarra dos Scorpions. Este artefato, mais do que um acessório, é uma maneira tangível de celebrar a história e a unidade global, marcando o ano de 1989 em que o Muro de Berlim foi derrubado.

O relógio “Wind of Change” encapsula a beleza e a dor de um momento histórico em um formato clássico e elegante, evocando emoções profundas e ressoando com todos aqueles que testemunharam a queda do Muro de Berlim em 1989.