G-SHOCK revoluciona na fusão perfeita entre 40 anos de tradição e Inteligência Artificial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

G-SHOCK revoluciona na fusão perfeita entre 40 anos de tradição e Inteligência Artificial

Há 40 anos, a icônica marca de relógios Casio G-SHOCK vem estabelecendo padrões de robustez e utilidade que se tornaram quase lendários. Agora, em uma celebração notável de seu legado, a marca deu um passo audacioso no mundo da inovação ao lançar o “Dream Project #2” G-D001, um relógio de luxo único que incorpora tecnologia de inteligência artificial (IA) e design humano.

Diferentemente de qualquer outro produto já produzido pela G-SHOCK, o G-D001 não apenas se destaca por sua deslumbrante estrutura externa em ouro de 18 quilates, mas também por sua abordagem revolucionária ao design. Os designers humanos criaram a estrutura inicial, e então a IA entrou em cena, utilizando quatro décadas de dados G-SHOCK para gerar um modelo 3D otimizado, considerando fatores como resistência estrutural, características de materiais e métodos de processamento.

O resultado é uma obra-prima de luxo, com um design transparente que dispensa mostradores convencionais, mantendo, no entanto, a caixa clássica de 45 mm de diâmetro característica da marca. A fusão entre a inovação da IA e os métodos artesanais tradicionais da joalheria fina resultou em um relógio que permanece fiel ao DNA de design G-SHOCK, mas ostenta um toque inegável de luxo.

Internamente, o G-D001 apresenta um movimento único, parcialmente alimentado por tecnologia solar comumente encontrada em satélites, agregando um elemento de sustentabilidade à sua exclusividade. Este exemplar extraordinário foi leiloado pela prestigiosa casa de leilões Philips, em Nova York, como parte do evento “NINE”, alcançando um impressionante preço final de US$ 400.000. Este valor coloca o relógio ao lado de raridades de marcas como Bulgari e URWERK.

Além de sua extraordinária construção, o G-D001 é apresentado em uma vitrine de edição especial, completa com um design frontal deslizante e uma luz LED interna, proporcionando uma experiência única ao exibir essa obra-prima relojoeira.

Como afirma a própria G-SHOCK, este relógio é verdadeiramente “sem paralelo em nenhum lugar do mundo”, e a atmosfera elevada que o envolve parece justificada. O valor estimado desse exemplar único permanece uma incógnita, mas uma certeza prevalece: o preço final pode transcender as expectativas, posicionando-o em um patamar verdadeiramente celestial no universo dos leilões.