Apple Vision Pro promete uma experiência inigualável já no primeiro trimester de 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Apple Vision Pro promete uma experiência inigualável já no primeiro trimester de 2024

A produção do aguardado headset de realidade virtual da Apple, o Apple Vision Pro, está em pleno vapor na China, e fontes indicam que o dispositivo pode chegar ao mercado antes do previsto, possivelmente em fevereiro de 2024, contrariando a projeção inicial de março. A revelação do produto ocorreu durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2023, e desde então, especulações sobre a data de lançamento têm circulado.

De acordo com informações do renomado portal Bloomberg, a Apple está acelerando a produção nas fábricas chinesas, indicando um desejo da empresa de Cupertino de lançar o Apple Vision Pro o mais rápido possível. Funcionários da companhia já estão passando por treinamento específico relacionado ao headset, evidenciando os preparativos para um lançamento em grande escala no início de 2024.

As fontes do Bloomberg, que preferem permanecer anônimas, destacam que a Apple ainda não tornou a data de lançamento pública, o que abre espaço para possíveis ajustes nos planos da empresa. A estratégia de intensificação da produção e treinamento de funcionários sugere um esforço concentrado para um lançamento surpresa.

Ao contrário das tradições da Apple, o Apple Vision Pro não está previsto para receber um evento de lançamento. Especula-se que o alto preço do dispositivo, estimado em cerca de US$ 3.499 (aproximadamente R$ 17.500 em conversão direta), seja o principal motivo para essa decisão. Analistas acreditam que as vendas podem atingir cerca de 400 unidades, representando uma adoção relativamente baixa em comparação com o iPhone.

No entanto, a gigante de tecnologia já está um passo à frente, planejando uma versão subsequente do headset de realidade virtual com um preço mais acessível, visando uma expansão do mercado. A expectativa é que o Apple Vision Pro revolucione o segmento de realidade virtual, abrindo caminho para inovações futuras e consolidando a presença da Apple nesse nicho.

A data oficial de lançamento do Apple Vision Pro permanece como um mistério, mas se os rumores se confirmarem, os consumidores podem esperar a chegada do tão aguardado headset nos primeiros meses de 2024, marcando um novo capítulo na jornada tecnológica da Apple.