Google traz sua nova geração de smartwatch no Pixel Watch 2 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Google traz sua nova geração de smartwatch no Pixel Watch 2

No mês de outubro de 2023, o aguardado Pixel Watch 2 da Google chegou ao mercado, surpreendendo com melhorias significativas, mas também introduzindo algumas mudanças que podem dividir a opinião dos consumidores. Neste artigo, analisaremos minuciosamente os prós e contras do dispositivo, além de compará-lo com seu principal concorrente, o Galaxy Watch 6 da Samsung.

Entre seus pros, estão a construção mais leve porque o novo modelo apresenta uma construção mais leve, pesando agora 31 gramas em comparação aos 36 gramas do antecessor; o desempenho aprimorado, pois as melhorias no desempenho são notáveis, proporcionando uma experiência mais fluida e responsive; e o monitoramento preciso de saúde e stividades, uma vez que o Pixel Watch 2 mantém um rastreamento preciso de diversas atividades físicas, tanto aquáticas quanto terrestres.

Foto/ Fonte: Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Porém, o modelo também conta com alguns contras entre os quais destacam-se o fato do dispositivo carecer de recursos como oxímetro manual e ECG, limitando a capacidade de monitoramento em alguns aspectos. Além disso, a introdução de um carregador proprietário pode ser vista como uma desvantagem, especialmente considerando a falta de suporte para carregadores sem fio.

Foto/ Fonte: Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O design minimalista do Pixel Watch 2 permanece inalterado, mantendo um mostrador redondo com bordas curvas. No entanto, a mudança para alumínio resistente reduziu o peso, proporcionando maior conforto, embora alguns possam considerar a construção de aço inoxidável do modelo anterior mais premium.

Foto/ Fonte: Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A tela AMOLED de 1,2 polegada oferece brilho máximo de 1.000 nits e uma resolução de 450×450 pixels. Apesar das bordas protuberantes, a qualidade de exibição é notável, especialmente com o suporte para Always On Display.

Equipado com o WearOS 4, o Pixel Watch 2 oferece uma experiência “pura” do sistema operacional, sem modificações significativas. A interface é limpa e intuitiva, proporcionando uma navegação rápida e eficiente.

Foto/ Fonte: Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Embora o dispositivo forneça um rastreamento detalhado de atividades físicas, a ausência de recursos como ECG e oxímetro manual pode decepcionar alguns usuários.

A autonomia da bateria teve uma leve melhora, durando cerca de um dia com uso intensivo. O carregamento, agora via carregador proprietário, pode ser um ponto negativo para aqueles que valorizam a versatilidade dos carregadores sem fio.

Foto/ Fonte: Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Compatível com dispositivos Android a partir da versão 8, o Pixel Watch 2 permite o controle de funções do smartphone, como reprodução de músicas e chamadas, diretamente do pulso.