Bearface Whisky inova com lançamento de Edição Limitada infundida com cogumelos selvagens - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bearface Whisky inova com lançamento de Edição Limitada infundida com cogumelos selvagens

A renomada marca canadense Bearface acaba de surpreender o mercado de uísque ao lançar uma edição limitada de sua Wilderness Series, o Bearface Matsutake 01 Canadian Whisky. Esta nova bebida espirituosa promete cativar os paladares com uma combinação única de sabores, trazendo um toque umami graças à infusão de cogumelos selvagens colhidos nas exuberantes florestas da Colúmbia Britânica.

Desde seu lançamento em 2018, o Bearface Whisky tem se destacado por sua abordagem inovadora, enfatizando o “envelhecimento elementar”. Neste novo lançamento, denominado Matsutake 01, a marca desafia ainda mais as convenções da produção típica de uísque, incorporando os cogumelos homônimos como ingrediente principal.

O processo de criação dessa bebida única envolveu uma expedição de uma semana na região de Kootenays, na província da Colúmbia Britânica. O master blender Andrés Faustinelli descreveu a meticulosidade da colheita dos cogumelos matsutake, que foram posteriormente infundidos no uísque.

O Matsutake Blend, resultado desse processo, apresenta 9% de uísque enriquecido com cogumelos, envelhecido por seis meses. A complexidade do blend é complementada por whiskies envelhecidos em barricas de carvalho francês, tonéis virgens e diferentes tipos de barris de xerez, como Pedro Ximenez, creme e amontillado.

Ao degustar essa criação singular, percebe-se um bouquet intrigante. No nariz, destacam-se notas doces de caramelo e baunilha, junto com frutas maduras e a influência sutil, mas discernível, do whisky com infusão de cogumelos. O paladar revela uma combinação harmoniosa de frutas secas, cereja e especiarias provenientes dos barris de vinho e xerez. O final é marcado por nuances de caramelo, bordo e um toque de mel.

O Bearface Matsutake 01 Canadian Whisky pode ser apreciado puro, revelando toda a complexidade de seus sabores, mas também é indicado para coquetéis clássicos como riffs de Manhattan, Old Fashioned e Whiskey Sour. Se deseja explorar essa experiência sensorial única, a edição limitada está disponível para compra em plataformas online como o Drizly.

Este lançamento ousado e inovador certamente eleva o patamar do universo dos uísques aromatizados, oferecendo aos apreciadores uma experiência única e memorável.