A Torre de Londres esconde o secreto pub ‘The Keys’ - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Torre de Londres esconde o secreto pub ‘The Keys’

A Torre de Londres, monumento de 900 anos, esconde um segredo além das joias reais e corvos lendários: o pub exclusivo “The Keys”. Administrado pelos “Yeoman Warders” ou “Beefeaters”, como são conhecidos, o pub é um refúgio reservado apenas para esses guardas reais e seus convidados. Seu interior, apesar de parecer comum à primeira vista, exibe características únicas, incluindo um machado cerimonial do século XVI e uniformes históricos dos “Yeoman Warder”.

 

Robin Fuller, chefe do órgão Yeoman, destaca a importância do pub como um centro comunitário e também como uma fonte de arrecadação de fundos para instituições de caridade. Com uma variedade de drinks exclusivos fornecidos pela cervejaria Marston’s, como Beefeater Bitter e Yeoman 1485, o pub se tornou uma parte vital da comunidade da Torre de Londres.

Os “Yeoman Warders” desempenham papéis multifacetados no século 21, incluindo a recepção de turistas, liderança de passeios e participação em cerimônias reais. A tradição do brinde Yeoman, que remonta à prática de venda de empregos até 1826, ainda é mantida, lembrando os desafios enfrentados pelos guardas aposentados.

Além das responsabilidades modernas, a Torre de Londres mantém tradições antigas, como a Cerimônia das Chaves, realizada diariamente à noite. A superstição dos corvos, com a lenda de que a Torre se desfaria se eles a deixassem, é cuidada pelo Ravenmaster Chris Skaife, acrescentando um toque místico à atmosfera do local.

O pub “The Keys” é mais do que um lugar de encontro; é um símbolo da tradição, camaradagem e serviço prestado pelos “Yeoman Warders” ao longo dos séculos, preservando a rica história da Torre de Londres.