Infinix inova com celular que troca de cor em nova tecnologia inovadora - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Infinix inova com celular que troca de cor em nova tecnologia inovadora

Durante a CES 2024, a Infinix, renomada marca de smartphones, apresentou avanços tecnológicos notáveis, destacando-se pela inovação em soluções para dispositivos móveis. Entre as principais novidades, está o revolucionário E-Color Shift, uma tecnologia que permite a troca de cores do celular sem comprometer a bateria. O recurso utiliza um painel E Ink Prism 3, semelhante aos encontrados em leitores como o Kindle, mas com a capacidade de exibir tons coloridos, ampliando as opções de personalização. A aplicação de diferentes voltagens em microestruturas com cargas energéticas positivas ou negativas possibilita a mudança rápida de cores, sem um significativo consumo de energia.

Essa inovação assemelha-se à tecnologia apresentada pela BMW no ano anterior, no i Vision Dee, onde 240 painéis podiam trocar de cor conforme a preferência do motorista. Além do E-Color Shift, a Infinix também revelou a tecnologia AirCharge, permitindo o carregamento de baterias a distâncias de até 20 centímetros e em ângulos de até 60 graus. Utilizando ressonância magnética de múltiplas bobinas e algoritmos adaptativos desenvolvidos pela Infinix, é possível obter recargas de até 7,5 W a frequências de 6,78 MHz, proporcionando uma experiência de recarga segura e eficiente.

Com essa inovação, os usuários podem utilizar livremente seus celulares enquanto são carregados, podendo assistir a vídeos ou jogar, mesmo com o carregador abaixo de uma mesa. A Infinix ainda apresentou a Extreme-Temp Battery, uma bateria capaz de ser carregada em temperaturas extremamente baixas de até -40ºC, graças ao uso de eletrólitos biomiméticos e tecnologia de fusão em estado sólido. Essa característica é um avanço considerável, uma vez que a maioria dos módulos disponíveis no mercado não recarrega a menos de 0ºC. Além disso, a bateria suporta carregamento seguro a até 60ºC.

A empresa não divulgou quais produtos serão os primeiros a incorporar essas inovações no mercado. Vale ressaltar que, no Brasil, a Infinix comercializa celulares intermediários e básicos em parceria com a Positivo. As novas tecnologias apresentadas prometem impulsionar a experiência do usuário e abrir novas possibilidades no cenário dos dispositivos móveis.