Explore uma jornada gastronômica no universo marinho e além no Maní - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore uma jornada gastronômica no universo marinho e além no Maní

Maní, o renomado restaurante dos chefs Helena Rizzo e Willem Vandeven, surpreende seus clientes com um novo e exuberante menu de degustação, destacando-se por suas catorze etapas centradas em receitas à base de peixes e frutos do mar. Ao custo de R$ 680,00, os comensais podem desfrutar de uma experiência gastronômica única.

A comissão de frente do cardápio inclui quatro petiscos irresistíveis. Dentre eles, destacam-se o cubo de melão pele-de-sapo marinado em vinagre fresco de dashi, harmonizado com pó de tomate confit fermentado, hortelã-pimenta, pimenta togarashi, atum seco ralado e folhas de broto de amaranto. Outra opção é o rolinho de chuchu e manga verde, recheado com carapau marinado, capuchinha ao molho verde de pimentas, jalapeño e uma pasta de tomate verde, manga verde, folha e alcaparra de capuchinha.

O ápice da experiência culinária é o pato com abóbora de pescoço, seguido por duas sobremesas que encantam o paladar. O restaurante, localizado na Rua Joaquim Antunes, 210, no Jardim Paulistano, mantém sua excelência, sendo premiado nos últimos dois anos como a melhor cozinha de autor. A reserva para essa experiência gastronômica única pode ser feita via WhatsApp (97473-8994) ou pelo site restaurantemani.com.br.

Apesar de uma culinária exemplar, alguns críticos notam que o Maní parece menos vibrante do que em temporadas anteriores, embora continue esplêndido. O menu de doze etapas, com o custo de R$ 620,00, apresenta uma tortinha de brócolis em um cesto de alga com missô e gema curada como a escolha inicial.

Destaque para pratos como o tomate em cubos, adornado com pérolas de jabuticaba e folhas de tagetes, além do carapau ardidinho no caldo de jambu e o camarão carabineiro grelhado, coberto por uma fita de mamão verde, brotos de coentro e farofa de amendoim com creme de vatapá de galinha.

As sobremesas, como o moti de hibisco com recheio de sorbet de lichia e doce de batata-doce-roxa, e a torta de mandioquinha com creme de queijo Tulha e presunto cru, elevam a experiência a outro patamar. O atendimento e o serviço de vinhos do Maní são elogiados como ótimos, contribuindo para uma experiência gastronômica completa e memorável. O restaurante mantém-se como referência na cena culinária, oferecendo aos clientes uma combinação única de sabores e técnicas culinárias.