Hublot celebra o espírito do Dragão com Edição Limitada em Titânio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hublot celebra o espírito do Dragão com Edição Limitada em Titânio

À medida que o Ano Novo Lunar se aproxima, a Hublot revela uma obra-prima única: o Spirit of Big Bang Titanium Dragon, uma edição limitada que presta homenagem à rica tradição chinesa do corte de papel. Desenvolvido em colaboração com o renomado artista chinês Chen Fen Wan, o relógio incorpora a fusão perfeita entre tradição e modernidade, capturando o espírito da Hublot de maneira excepcional.

Chen Fen Wan, graduada no Departamento de Gravura da Academia de Belas Artes de Guangzhou, é aclamada como “a melhor artista de papel pós-anos 90”. Seu estilo único combina cortes de papel folclóricos chineses com elementos contemporâneos, refletindo uma perspectiva distinta e romântica.

O design do Spirit of Big Bang Titanium Dragon homenageia o dragão oriental, figura emblemática na cultura chinesa associada à sorte e sabedoria. Este relógio, criado em celebração ao Ano do Dragão de 2024, apresenta uma intricada obra de arte em corte de papel, onde cada componente, desde ponteiros até parafusos, forma uma representação tridimensional meticulosa do dragão.

A peça não só celebra o Ano do Dragão, mas também destaca a rica herança cultural da arte chinesa, especialmente do corte de papel, uma prática com mais de 2.000 anos. O dragão no relógio incorpora elementos de nove animais diferentes, simbolizando metamorfose e tradição sagrada.

Como uma inovação notável, a Hublot apresenta pela primeira vez uma pulseira de borracha com marchetaria, desenhada em colaboração com Chen Fen Wan, adicionando uma dimensão contemporânea à estética tradicional. O relógio é abrigado em uma caixa de titânio de 42 mm, evocando os efeitos em camadas do corte de papel, com o mostrador multinível incorporando os códigos estéticos distintos da Hublot.

Limitado a apenas 88 peças, o Spirit of Big Bang Titanium Dragon vem com uma segunda pulseira de tecido de velcro cinza titânio, proporcionando versatilidade ao usuário. Equipado com o movimento automático HUB1710, baseado no calibre básico Elite 670 da Zenith, este relógio oferece uma reserva de marcha de 50 horas, garantindo precisão e confiabilidade. Uma verdadeira obra-prima que une tradição, arte e inovação em uma expressão única de luxo relojoeiro.