Hennessy celebra o Ano Novo Chinês de 2024 com a arte exclusiva de Yang Yongliang - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hennessy celebra o Ano Novo Chinês de 2024 com a arte exclusiva de Yang Yongliang

A renomada casa de conhaque Hennessy está mais uma vez celebrando o Ano Novo Chinês em grande estilo, desta vez colaborando com o talentoso artista chinês Yang Yongliang. A coleção de edição limitada, em comemoração ao Ano do Dragão, apresenta obras inspiradas na notável criação digital de Yongliang, intitulada “Dragon’s Odyssey”. Reconhecido por sua habilidade em mesclar a arte clássica chinesa com a tecnologia digital, o artista visualiza “dragões metálicos dançando dentro e fora das ondas” nesta obra única.

Uma peça central da coleção é a garrafa de porcelana feita à mão, elaborada pelo especialista francês em porcelana Bernardaud. Esta obra-prima, contendo o precioso conhaque Paradis da maison, é um recipiente de um litro que reflete não apenas a tradição artística chinesa, mas também a habilidade artesanal da porcelana francesa.

Com mais de dez artesãos envolvidos em um processo meticuloso de mais de 15 etapas, a jarra é adornada com desenhos em cores vibrantes, incluindo vermelho para alegria e sorte, e dourado para prosperidade.

Ao seguir a tradição das colaborações anteriores, Hennessy uniu forças com artistas de renome nos anos anteriores, como Zhang Enli e Yan Pei-Ming, para as edições dedicadas aos anos do Tigre e do Coelho, respectivamente. Cada colaboração trouxe à luz obras de arte impressionantes, desde garrafas de porcelana adornadas com os animais do zodíaco até edições limitadas de conhaque com embalagens elaboradas.

A parceria com Yang Yongliang para o Ano do Dragão reforça o compromisso da Hennessy em combinar tradição e inovação, proporcionando aos apreciadores de conhaque não apenas uma experiência sensorial única, mas também uma apreciação pela rica herança cultural chinesa. O cuidado meticuloso empregado na produção da garrafa de porcelana, desde a modelagem até a aplicação manual da decoração do dragão dourado, destaca a exclusividade dessas obras de arte, com apenas 485 unidades disponíveis.

A coleção não se limita apenas à garrafa de porcelana, estendendo-se às garrafas XO e VSOP da Hennessy, que também recebem a arte distintiva de Yang Yongliang. Os desenhos em cores vibrantes e os elementos simbólicos do dragão chinês são incorporados, proporcionando uma experiência visual única para os conhecedores de conhaque.

Em um mundo onde a tradição se encontra com a vanguarda artística, a colaboração entre Hennessy e Yang Yongliang para celebrar o Ano do Dragão não apenas enaltece a cultura chinesa, mas também eleva a apreciação pela arte e pelo conhaque a um novo patamar.