Destilaria Ardbeg faz homenagem a sua história vibrante com uma dupla de Whisky especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Destilaria Ardbeg faz homenagem a sua história vibrante com uma dupla de Whisky especial

A renomada destilaria de uísque Ardbeg, localizada na Escócia e pertencente à LVMH, surpreende os apreciadores da bebida com o lançamento de uma exclusiva dupla de single malts, com um preço impressionante de 100 mil euros. Esta iniciativa tem como objetivo prestar homenagem à tumultuada história da destilaria, que remonta a mais de 200 anos.

Foto/ Fonte: IG/ Ardbeg

A destilaria passou por um período desafiador durante o “lago do uísque” nos anos 1980, quando enfrentou um excesso de estoque em toda a indústria e foi fechada temporariamente. No entanto, em 1989, sob nova direção, a Ardbeg reabriu suas portas, marcando o início de uma nova era. Para celebrar esses altos e baixos, a destilaria apresenta o conjunto “Ardbeg The Rollercoaster”, composto por dois whiskies destilados em momentos cruciais: 1981, engarrafado no último barril antes do encerramento, e 1989, no primeiro barril da destilaria reaberta.

Foto/ Fonte: IG/ Ardbeg

O destaque não se limita ao líquido precioso dentro das garrafas. A embalagem artesanal é uma obra-prima do artesão escocês John Galvin, que moldou a caixa sob medida para lembrar um assento de montanha-russa, simbolizando a montanha-russa de altos e baixos que a destilaria enfrentou ao longo de sua história.

Foto/ Fonte: IG/ Ardbeg

As garrafas, fabricadas pela Saverglass, apresentam um design sofisticado, com o logotipo da destilaria em relevo. O vidro escuro, as linhas de relevo imitando trilhos de montanha-russa e o acabamento em hot stamping proporcionam uma estética única. As tampas Halo da Guala Closures, em tom de cobre, adicionam um toque luxuoso, com sua cortiça feita de material parcialmente reciclado.

A caixa de apresentação, feita de carvalho escocês nativo, é uma verdadeira obra de arte. Inspirada nos alambiques de cobre, apresenta uma linha curva de cor cobre, simbolizando uma pista de montanha-russa. Ao abrir, revela um interior decorado com detalhes em cobre e couro, reminiscentes dos pára-choques e almofadas de cabeça encontrados em carros de montanha-russa.

 

A edição limitada de Ardbeg The Rollercoaster é composta por apenas 143 coffrets, cada um com um preço marcante de 100 mil euros. Uma experiência única para colecionadores e apreciadores de uísque que buscam uma conexão exclusiva com a rica história da destilaria. Este lançamento extraordinário representa não apenas um investimento em sabor, mas também em uma peça única de artesanato e história destilada.