Emile traz uma experiência culinarista à margem do Rio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Emile traz uma experiência culinarista à margem do Rio

O prestigiado Restaurante Emile, situado no Hotel Emiliano Rio, consagra-se como o melhor francês do Rio de Janeiro, distinção conferida pela Veja Rio em 2020. Sob a batuta do renomado Chef Camilo Vanazzi e do Chef Patissier Luisa Jungblut, o Emile oferece uma experiência gastronômica refinada, onde café da manhã, almoço e jantar são servidos em um ambiente acolhedor, brindando os comensais com um serviço atencioso e discreto.

Foto/ Fonte: IG/ @restauranteemile

Com quase cinco anos à frente do Emile, Vanazzi destaca-se por sua abordagem inovadora, incorporando ingredientes nacionais e explorando suas cores e sabores únicos. Seu histórico internacional inclui contribuições notáveis no francês La Cote Saint Jacques, laureado com três estrelas Michelin.

Foto/ Fonte: IG/ @restauranteemile

A trajetória do chef abrange experiências em locais exóticos como Fiji, Itália e Portugal, além de um capítulo intrigante em cozinhas militares do Exército Brasileiro. Aberto de quarta a sábado exclusivamente para jantar, o rooftop do Emiliano Rio apresenta um novo cardápio concebido por Vanazzi, enfatizando ingredientes saudáveis.

Foto/ Fonte: IG/ @restauranteemile

Destaques incluem a pesca da Costa Verde (R$ 250,00), uma opção para compartilhar, servida inteira, assada ao aroma de dill e limão-siciliano, acompanhada à escolha por baroa com wasabi ou legumes grelhados. O irresistível couvert (R$ 120,00) oferece uma seleção exuberante, com destaque para tartare de alcachofra e salmão gravlax, proporcionando uma experiência de sabores frescos e refinados.

Foto/ Fonte: IG/ @restauranteemile

O restaurante, agraciado com o título de Melhor Francês do Rio, reserva-se aos amantes da alta gastronomia em uma jornada sensorial única. As reservas podem ser feitas pelo número (21) 99255-9920, proporcionando aos visitantes a oportunidade de desfrutar da culinária exímia de Vanazzi e da atmosfera sofisticada do Emile. Em cada prato, uma síntese da visão vanguardista do chef, traduzida em sabores que transcendem fronteiras e celebram a diversidade culinária brasileira.

Foto/ Fonte: IG/ @restauranteemile