Santa Cecília ganha Boca, espaço cultural que une restaurante e casa de shows em experiência única - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Santa Cecília ganha Boca, espaço cultural que une restaurante e casa de shows em experiência única

Na efervescente cena cultural da Santa Cecília, um novo empreendimento está prestes a abrir as portas, prometendo unir gastronomia e música em um ambiente acolhedor. O Boca, idealizado pelo empresário Rodrigo Pereira, surge como um espaço multifacetado, onde palco e restaurante convergem para criar uma experiência única. Inspirado na ideia de que “é a boca que canta, come e se expressa”, o local promete se tornar um ponto de encontro para amantes da boa música e da culinária diversificada.

Com um investimento de pouco mais de 1 milhão de reais, o Boca está situado na rua Jesuíno Pascoal, antes abrigando uma pizzaria. A inauguração está marcada para 2 de fevereiro, com um show inaugural de Mariana Aydar, proporcionando aos frequentadores uma experiência cultural desde o primeiro momento. O espaço oferecerá programação musical de quarta a domingo, com destaque para apresentações de chorinho nos almoços de domingo, além de shows de forró, MPB e samba.

Foto/ Fonte: @VejaSP

O empresário Rodrigo Pereira destaca a flexibilidade do espaço, projetado para acomodar até 96 pessoas sentadas ou 300 em pé. As mesas foram estrategicamente planejadas para serem encaixadas ou retiradas do salão, permitindo que o local se adapte a diferentes eventos e atmosferas. A proposta é ambiciosa: criar um projeto que pode funcionar de maneira integrada ou separada, oferecendo versatilidade aos frequentadores.

A rua Jesuíno Pascoal, conhecida por abrigar estabelecimentos como Koya88 e Bagaceira, promete se tornar ainda mais movimentada com a chegada do Boca. O proprietário destaca a diversidade como um dos motes do empreendimento, tanto no palco quanto na cozinha. O menu será uma mistura de comida paulista com influências de outras regiões, apresentando pratos inovadores como o cuscuz com legumes, uma fusão entre o marroquino e o nordestino.

Foto/ Fonte: @VejaSP

Rodrigo Pereira, com uma trajetória que inclui estudos e trabalho na área de gastronomia, aproveitou a pandemia para se especializar em sustentabilidade. Agora, embarca na vida de empresário com o Boca, vislumbrando-o como um complemento para a região. Com antigas casas de show desativadas em Santa Cecília, Pereira busca resgatar a efervescência cultural da área e oferecer aos moradores e visitantes uma opção única de entretenimento.

Assim, o Boca surge como uma promissora adição ao cenário cultural da Santa Cecília, trazendo consigo a promessa de reviver o espírito das antigas casas de show e oferecer uma experiência cultural e gastronômica única na região.

Foto/ Fonte: IG/ Boca_Cultural