Guerlain celebra 110 anos com Le Flacon Tortue em Cristal Vermelho Baccarat - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Guerlain celebra 110 anos com Le Flacon Tortue em Cristal Vermelho Baccarat

No coração de Paris, na Avenue des Champs-Élysées, 68, reside uma boutique que é mais do que uma loja de beleza – é um ícone da perfumaria de luxo. A Maison Guerlain está comemorando seu 110º aniversário em grande estilo, trazendo uma reverência à sua história e à lendária fábula de Esopo, “A Tartaruga e a Lebre”.

Este marco é marcado pelo lançamento do Le Flacon Tortue, uma reinterpretação deslumbrante do frasco icônico criado pela Baccarat em 1914. Esta nova versão, envolta em cristal vermelho Baccarat, abriga o extraordinariamente raro extrait de parfum Champs-Elysées, uma fragrância que ecoa a elegância e o encanto das ruas parisienses.

O processo meticuloso de criação deste frasco é um testemunho do artesanato requintado por trás da alta perfumaria. Os mestres vidreiros da Baccarat moldam cada peça manualmente, esculpindo as 88 facetas estilizadas que dão vida à silhueta da tartaruga. O toque final é dado pelas Dames de Table da Guerlain, que adornam cada gargalo com barbichage em um vibrante tom de fúcsia, realçando a tonalidade vermelha do frasco.

Além de sua beleza estética, o Le Flacon Tortue é uma celebração da longa história da Maison Guerlain. Nomeado em homenagem aos atrasos enfrentados na abertura da loja Champs-Elysées em 1914, este frasco encapsula a tradição e a inovação que definem a marca.

Cada garrafa é uma peça de colecionador numerada, uma colaboração única entre Guerlain e os artesãos vidreiros da Baccarat. Vendido por € 25.000, este tesouro olfativo é uma fusão de excepcional perfumaria e fabricação artesanal de vidro, uma verdadeira joia do artesanato francês.

O lançamento desta Edição Vermelha do Le Flacon Tortue marca um momento de orgulho para Guerlain e Baccarat, uma celebração da beleza que surge quando duas Casas combinam seu talento singular. É uma ovação ao passado glorioso e um vislumbre do futuro brilhante que aguarda essas marcas lendárias.