Nuu Nikkei torna os fins de semana em Curitiba uma experiência de alta gastronomia excepcional - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nuu Nikkei torna os fins de semana em Curitiba uma experiência de alta gastronomia excepcional

O cenário gastronômico de Curitiba ganha um toque especial nos fins de semana com o renomado almoço oferecido pelo Nuu Nikkei. Reconhecido por sua fusão entre a cozinha contemporânea e as influências japonesas e peruanas, o restaurante abre suas portas aos sábados e domingos, das 12h às 15h, para proporcionar aos comensais uma experiência culinária única e memorável. Mesmo durante o período festivo do Carnaval, o Nuu Nikkei estará em pleno funcionamento, oferecendo uma opção para aqueles que desejam desfrutar de uma gastronomia celebrada e criativa.

Foto/ Fonte: IG/ @nuunikkei

Para acompanhar o clima quente da estação, as entradas frias se destacam no cardápio. O Ceviche, um clássico peruano, ganha interpretações inovadoras ao incorporar ingredientes asiáticos, como o Ceviche de Salmão com sunomono e lâminas de coco ao molho agridoce, e o de Atum, com abacate, caviar wasabi, nori ao molho ponzu e crocante andino. Outra opção de entrada é o Carpaccio Nikkei, com lâminas de atum, molho cítrico e furikake artesanal, enquanto os Tiraditos oferecem variações como o Tiradito Passion, feito com lâminas de salmão e molho de physalis e maracujá, finalizado com coco crocante.

Foto/ Fonte: IG/ @nuunikkei

As Duplas Especiais revelam a criatividade do chef Carlos Alata em pratos inovadores, como o Niguiri Amazônico, um sushi com pirarucu selado ao molho thai e abacaxi grelhado, e o Unagui Kabayaki, com enguia de água doce laqueada com teriyaki artesanal e sal maldon. Os Conos Nuu Style, cones crocantes recheados com tartar de lagosta ou steak tartar, também são destaques.

Foto/ Fonte: IG/ @nuunikkei

Entre os pratos principais, as preparações nas Parrillas são escolhas populares para o almoço. O Paiche al Horno apresenta pirarucu laqueado ao molho bbq da casa, servido com madioca crocante, enquanto o Pulpo Anticuchero oferece polvo ao molho panca e missô, acompanhado de pureê de batata com tahine e ragu de pimentão e azeitonas. Os amantes de camarão podem saborear o Camarão Amaz, grelhado ao aji amarillo e palmito, servido com patacones.

Foto/ Fonte: IG/ @nuunikkei

Inovando com uma fusão de culturas, a Fideuà Nikkei apresenta macarrão fino com aspargos, cogumelos, aji panca, aioli e uma proteína à escolha, como camarão ou lagosta, preparados na panela wok. Já o Sakana Nuu, tradicional na casa, consiste em arroz cremoso ao molho peruano, com opções de peixe branco, atum, lagosta, camarão ou salmão. Para finalizar a experiência gastronômica, o Nuu Nikkei oferece sobremesas originais, como o Chocolate 4 Texturas, com espuma, sorbet e crocante Terra Nikkei, finalizado com sal maldon, e o Pachamama, um manjar peruano com Terra Nikkei, merengue e pó de chá verde.

Com sete anos de história, o Nuu Nikkei se destaca como uma referência na alta gastronomia curitibana, trazendo uma proposta inovadora e refinada. A cozinha Nikkei, que combina elementos do Peru e do Japão, ganha vida nas mãos do chef Carlos Alata, tornando o Nuu Nikkei um destino imperdível para os amantes da boa comida. O almoço é servido aos sábados e domingos, das 12h às 15h, na Rua Fernando Simas (nº 333), no bairro Mercês. Para reservas e informações, basta acessar o Instagram oficial do restaurante (@nuunikkei).