Rolls-Royce lança edições exclusivas para celebrar o Ano do Dragão com elegância - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rolls-Royce lança edições exclusivas para celebrar o Ano do Dragão com elegância

A Rolls-Royce revelou uma homenagem especial à cultura chinesa, anunciando suas comissões personalizadas para o Ano do Dragão. Esta coleção única é composta por três modelos Phantom Extended e um modelo Cullinan, cada um incorporando os símbolos tradicionais de poder, prosperidade e sucesso associados ao dragão, em comemoração ao Ano Novo Lunar.

Foto/ Fonte: Hypebeast

Fabricados na sede da marca em Goodwood, esses veículos representam uma fusão perfeita entre tradição e modernidade, adaptados para atrair uma clientela global. O Rolls-Royce Bespoke Collective, uma equipe de artesãos habilidosos, reimaginou o motivo do dragão para oferecer uma interpretação contemporânea e única deste símbolo icônico, enquanto mantém suas raízes culturais.

Foto/ Fonte: Hypebeast

O destaque artístico de cada carro é um dragão meticulosamente pintado à mão nos painéis dianteiros dos passageiros, um processo que demanda mais de duas semanas para ser concluído. Utilizando uma técnica em camadas, a obra de arte cria um efeito tridimensional, com vários tons de vermelho aplicados e envernizados com perfeição.

Foto/ Fonte: Hypebeast

Os detalhes interiores complementam o tema, com bordados dinâmicos de dragão nos encostos de cabeça, cada um composto por 5.449 pontos e levando mais de 20 horas para serem finalizados. O design visa capturar a fluidez e o movimento associados ao dragão, demonstrando o compromisso dos artesãos com a precisão e o detalhe.

Foto/ Fonte: Hypebeast

Pela primeira vez na história da Rolls-Royce, o Bespoke Starlight Headliner apresenta o motivo do dragão através de 677 “estrelas” de fibra óptica, um design que exigiu mais de 20 horas de posicionamento cuidadoso. Esta característica, especialmente no modelo destinado a Xangai, incorpora “estrelas” vermelhas, destacando o significado cultural da cor na China.

Foto/ Fonte: Hypebeast

Os designs exteriores também são personalizados, com cores exclusivas e um sutil motivo de dragão incorporado na linha da carruagem, simbolizando o Oriente e o nascer do sol. Jonathan Simms, chefe de Bespoke da Rolls-Royce, compartilhou suas ideias sobre os carros, destacando que “essas criações sob medida celebram o alcance internacional e a influência da cultura chinesa, transcendendo fronteiras nacionais. Destinadas a clientes em três continentes, esses magníficos automóveis são uma expressão poderosa do respeito pela cultura chinesa e uma declaração contemporânea e minimalista, alinhada com as tendências entre os consumidores de luxo em todo o mundo.”

Foto/ Fonte: Hypebeast