Desafio Verão Yacht promove encontro dos amantes do esporte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desafio Verão Yacht promove encontro dos amantes do esporte

Nos dias 1º e 02 de março, Morro de São Paulo será o palco de um evento esportivo que promete agitar os amantes de diferentes modalidades. O Desafio Verão Yacht, organizado pelo Yacht Clube da Bahia, chega para inovar o já tradicional Desafio de Canoagem Salvador – Morro de São Paulo, em sua sétima edição. O objetivo é conectar atletas de esportes náuticos, aquáticos e terrestres em uma competição que promete emocionar e atrair a atenção de público local e internacional.

Com uma diversidade de sete modalidades em disputa, o evento oferece competições de alto nível e uma programação cultural diversificada para todos os participantes. Entre as modalidades em destaque estão a Canoagem, Vela Oceânica, Rally de Jet Ski, SUP, Natação em Águas Abertas, Futevôlei e Beach Tennis. Essa variedade garante a participação e o interesse de diferentes perfis de atletas e espectadores.

Foto/ Fonte: IG/ @ycb.esportes

A competição será distribuída ao longo de dois dias, com percursos específicos para cada modalidade. Enquanto algumas provas acontecerão na Praia da Gamboa, como Natação e SUP, outras se estenderão pelo mar aberto, como o Desafio de Canoagem Salvador – Morro de São Paulo, o Rally de Jet Ski e a Regata de Vela de Oceano, com um percurso total de 60 quilômetros. O evento contará com uma estrutura completa, incluindo embarcações de apoio e medidas de segurança rigorosas, como rastreadores via satélite em todas as embarcações.

Foto/ Fonte: IG/ @ycb.esportes

Além das competições esportivas, os participantes e espectadores poderão desfrutar de uma programação cultural variada, com shows, exposições e atividades de entretenimento. A Vila do Desafio, montada especialmente para o evento, oferecerá um ambiente completo com palco para apresentações, áreas de convivência, stands de patrocinadores e espaços de lazer como Futevôlei e Beach Tennis.

Foto/ Fonte: IG/ @ycb.esportes

A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas participem do evento, entre atletas, simpatizantes, familiares e imprensa especializada, não apenas do Brasil, mas também de outras partes do mundo. O Desafio Verão Yacht promete não apenas ser uma competição esportiva de alto nível, mas também uma experiência única e inesquecível para todos os envolvidos.

Foto/ Fonte: IG/ @ycb.esportes

No primeiro dia do evento, está programada a cerimônia de abertura oficial da Vila, seguida de uma programação cultural à noite. Já no segundo dia, as competições terão início pela manhã, com destaque para o Desafio de Canoagem de 60 km e a Prova de Natação em Águas Abertas. O dia será repleto de atividades esportivas, com premiações ao final e encerramento da programação cultural no período da noite.

Foto/ Fonte: IG/ @ycb.esportes

Para mais informações sobre o evento e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial em https://desafioveraoyacht.com.br/. O Desafio Verão Yacht promete ser um marco no cenário esportivo de Morro de São Paulo, reunindo atletas e entusiastas em um ambiente de competição e celebração.

Confira a programação completa

1º de março (sexta-feira)

Play de Futevôlei e Beach Tennis (durante todo o dia)

17h – Cerimônia de abertura oficial da Vila

Programação cultural à noite

02 de março (sábado)

7h – Desafio de Canoagem 60Km

08h – Prova de Natação em Águas Abertas

8h – Play de Futevôlei e Beach Tennis (durante todo o dia)

9h – Rally de Jet Ski

9h30 – Prova de SUP

10h – Regata de Vela de Oceano

17h – Premiações

18h – Programação cultural