Ópera Arte Ristorantino inaugura a Quaresma com especialidade de Bacalhau - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ópera Arte Ristorantino inaugura a Quaresma com especialidade de Bacalhau

Após quatro dias de celebrações carnavalescas, o cenário gastronômico de Curitiba se prepara para a temporada da Quaresma, marcada por reflexão e abstinência de carne vermelha. O prestigiado restaurante Ópera Arte Ristorantino, situado no elegante bairro do Batel, anuncia uma oferta especial para marcar o início deste período sagrado.

A partir da Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, os talentosos chefs do Ópera Arte Ristorantino apresentarão uma receita exclusiva: o Bacalhau Confitado com pimentões, cebola, batatas ao murro e azeite extra virgem italiano, uma iguaria destinada a duas pessoas, disponível tanto no almoço quanto no jantar.

Foto/ Fonte: IG/ operaarteristorantino

Isabela e Rafaela Pilagallo, sócias do estabelecimento, compartilham a inspiração por trás desta iniciativa. “A Quaresma é um período especial de renúncia às carnes vermelhas, optando pelos peixes. Por isso, decidimos resgatar esta receita tradicional do Ristorantino para esses dias”, afirmam. Além do Bacalhau Confitado, o diversificado cardápio do Ópera Arte Ristorantino oferece uma variedade de pratos baseados na cozinha ítalo-contemporânea, destacando-se opções como salmão, atum, pescada amarela e lula, entre outros frutos do mar.

Foto/ Fonte: IG/ operaarteristorantino

A Quaresma, período litúrgico que se inicia com a Quarta-feira de Cinzas e se estende até a Semana Santa, é tradicionalmente marcada por práticas de penitência, jejum e abstinência. Durante esse tempo de reflexão e preparação espiritual para a Páscoa, os fiéis são incentivados a absterem-se de certos hábitos, como o consumo de carne vermelha.

Localizado na Av. do Batel, 1868, no piso L3 do shopping Pátio Batel, o Ópera Arte Ristorantino não é apenas um restaurante, mas uma experiência sensorial onde os sabores requintados se encontram com a arte em cada detalhe. Os clientes são convidados a explorar o cardápio e mergulhar em um cenário inspirador que encanta todos os sentidos.

Foto/ Fonte: IG/ operaarteristorantino

Para mais informações sobre eventos e reservas, os interessados podem entrar em contato pelos números (41) 3019-6464 e (41) 99999-3247. Além disso, podem acompanhar as novidades através do Instagram @operaartepatioristorantino. O Ópera Arte Ristorantino promete tornar a Quaresma uma época de deleite gastronômico e contemplação, oferecendo aos seus clientes uma experiência única e memorável.