Nova lancha Mayla GT une design futurista com inspiração retrô dos anos 80 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova lancha Mayla GT une design futurista com inspiração retrô dos anos 80

Na interseção entre o contemporâneo e o clássico, a startup alemã Mayla Yachts surpreendeu os entusiastas náuticos ao revelar sua mais recente criação: a Mayla GT. Apresentada com pompa e circunstância durante o Düsseldorf International Boat Show, em janeiro deste ano, na Alemanha, esta embarcação promete redefinir os padrões de luxo e desempenho no mundo das lanchas de alta velocidade.

Inspirada nas icônicas lanchas da série televisiva “Miami Vice”, que marcaram os anos 1980, a Mayla GT é um verdadeiro espetáculo de design, combinando elementos futuristas com nuances nostálgicas. “Este super barco de fibra de carbono de alta qualidade incorpora nossa dedicação em redefinir barcos a motor de luxo”, declara Christopher Gelsdorf, fundador da Mayla Yachts. A semelhança com designs automobilísticos não é mera coincidência, uma vez que a equipe de construção da Mayla tem profunda experiência na produção de automóveis esportivos.

 

Entretanto, a Mayla GT não é apenas uma obra de arte estética; é uma máquina projetada para correr. Com um casco angular e aerodinâmico, construído em fibra de carbono com V profundo, esta lancha promete não apenas elegância, mas também agilidade excepcional. Os degraus transversais no casco ajudam a introduzir bolhas de ar abaixo do barco, impulsionando sua velocidade máxima e conferindo-lhe características mais próximas de um barco a motor de corrida do que de um barco de recreio convencional.

 

Equipada com dois motores Corvette V8 de 650 hp cada, a Mayla GT oferece desempenho impressionante. No entanto, os proprietários têm a opção de escolher entre motorização a gasolina, diesel, elétrica e híbrida, com motores V8 disponíveis com potência de até 1.500 hp. Segundo a marca, na configuração mais potente, a Mayla GT pode atingir uma velocidade máxima de 100 nós, proporcionando uma experiência de “sprint” semelhante à de um estilingue.

 

Contudo, a Mayla GT não se resume apenas à velocidade. Com 44 pés de comprimento, esta lancha oferece um interior luxuoso e funcional. O cockpit espaçoso apresenta duas espreguiçadeiras deslizantes, churrasqueira, mesa dobrável para refeições e um bar molhado. A plataforma de popa abriga um beach club e acesso à garagem, com capacidade para pequenos barcos de apoio ou jets. Além disso, o Mayla GT conta com um sistema de iluminação subaquática para encantar os navegadores noturnos.

 

Na parte interna, uma cabine luxuosa oferece uma experiência de conforto incomparável, com uma cama de casal, sofá lounge, guarda-roupa, chuveiro e um salão aberto equipado com um sistema de entretenimento completo. Embora o preço e a data de lançamento ainda não tenham sido divulgados, os testes no mar estão programados para iniciar na primavera de 2024, na Europa, despertando grande expectativa entre os amantes de lanchas de alta performance e design inovador.