Olímpia inaugura o Orionverso, Parque Temático de Realidade Virtual - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Olímpia inaugura o Orionverso, Parque Temático de Realidade Virtual

No dia 1º de fevereiro, a cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, celebra a inauguração do Orionverso, um parque temático de realidade virtual pioneiro na América Latina. Com um investimento robusto de R$ 38 milhões, o Orionverso promete revolucionar a experiência de entretenimento na região, oferecendo 20 atrações imersivas que transportam os visitantes para mundos virtuais incríveis.

Localizado em um espaço de seis mil metros quadrados, anteriormente utilizado como centro de compras, o Orionverso é uma adição emocionante ao cenário turístico já vibrante de Olímpia. A cidade, que se destaca como um dos destinos mais procurados do país, continua a atrair um número crescente de visitantes ávidos por experiências únicas e memoráveis.

 

As atrações do Orionverso são diversas e emocionantes, desde cenários inspirados na famosa franquia “Avatar” até simulações de alta velocidade em motos e carros, além de experiências de paraquedismo e combates virtuais. Com a utilização de óculos de realidade virtual e outros dispositivos interativos, os visitantes podem se envolver completamente com os mundos virtuais apresentados.

 

Uma característica única do Orionverso é a presença de um robô sorveteiro, adicionando um toque de inovação e diversão ao parque. Os visitantes podem fazer pedidos personalizados através de um menu digital, enquanto o robô prepara e entrega as sobremesas aos clientes, proporcionando uma experiência ainda mais memorável.

 

Para desfrutar das atrações do Orionverso, os visitantes precisam adquirir um passaporte recarregável com créditos, garantindo acesso a uma variedade de experiências emocionantes. Embora o parque esteja estreando inicialmente em soft opening, com foco no aprimoramento da equipe e treinamento, a expectativa é que receba até duas mil pessoas por dia durante a operação completa.

 

Olímpia, uma cidade pitoresca situada no noroeste do estado, tem testemunhado um crescimento exponencial no turismo nos últimos anos. Em 2023, registrou um recorde impressionante de mais de 4,8 milhões de visitantes, representando um aumento significativo de quase 40% em comparação com o ano anterior. Conhecida por suas águas termais e parques aquáticos de renome mundial, como o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach, Olímpia recebeu até a alcunha de “Orlando brasileira”.

 

O Orionverso, com sua proposta inovadora e emocionante, certamente contribuirá para fortalecer a posição de Olímpia como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Localizado na Avenida Aurora Forti Neves, 632, Olímpia – São Paulo, o parque estará aberto todos os dias, das 9h à meia-noite, com ingressos disponíveis por R$ 50, proporcionando acesso a uma experiência única de entretenimento virtual para moradores e turistas.