Tiffany & Co. Landmark garante uma jornada cultural imperdível em Nova York - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tiffany & Co. Landmark garante uma jornada cultural imperdível em Nova York

A espera está prestes a terminar para os amantes da arte contemporânea e os entusiastas da cultura em Nova York, com a iminente inauguração da tão aguardada exposição “Culture of Creativity” no icônico edifício Tiffany & Co. Landmark. Localizado na majestosa esquina da Quinta Avenida com a 57th Street, este marco arquitetônico, com seus três últimos andares transformados em uma deslumbrante caixa de vidro, servirá como o cenário deslumbrante para uma mostra de 70 peças contemporâneas de 26 renomados artistas.

A exposição, fruto de uma colaboração entre Tiffany & Co. e o renomado arquiteto Peter Marino, que supervisionou a abrangente renovação do edifício, promete mergulhar o público em um mundo de criatividade e expressão artística. De 4 de março a 20 de maio, os visitantes terão a oportunidade única de contemplar obras de mestres como Jean-Michel Basquiat, Francesco Clemente, Urs Fischer, Damien Hirst, Jenny Holzer e Rashid Johnson, entre outros.

Foto/ Fonte: Tiffany.com

A maioria das peças apresentadas nesta exposição de tirar o fôlego provém da Peter Marino Art Foundation, sediada em Southampton, Nova York. Destacam-se obras como o icônico Basquiat de 1981, uma peça de mídia mista em tons de cinza, emprestada da coleção particular de Marino, juntamente com um grupo de peças de prata esterlina Tiffany datadas da década de 1880.

Anthony Ledru, CEO da Tiffany, expressou sua gratidão e entusiasmo pela oportunidade de colaborar com Peter Marino nesta empreitada criativa. “Peter reimaginou o Landmark como um espaço de maravilhas e um centro cultural”, disse Ledru em um comunicado à imprensa. “Não há lugar melhor para exibir sua coleção do que aqui.”

Foto/ Fonte: Tiffany.com

Os ingressos para a “Culture of Creativity” estarão disponíveis para reserva no site Tiffany.com a partir de 1º de março. Com uma vista deslumbrante para o Central Park e o horizonte da cidade de Nova York, esta exposição promete ser uma experiência inesquecível para todos os que buscam se maravilhar com a diversidade e a beleza da arte contemporânea.

Foto/ Fonte: Tiffany.com