Lenovo revela protótipo que promete ser o futuro da tecnologia no trabalho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lenovo revela protótipo que promete ser o futuro da tecnologia no trabalho

Durante a Mobile World Congress (MWC) 2024, realizada em Barcelona, a Lenovo surpreendeu o público ao apresentar um conceito revolucionário de notebook. Trata-se do Lenovo ThinkBook Transparent Display, um dispositivo inovador equipado com uma tela microLED transparente de 17,3 polegadas, que promete uma experiência visual sem precedentes.

O grande destaque do Lenovo ThinkBook Transparent Display é sua tela sem bordas, capaz de atingir até 1.000 nits de brilho máximo, proporcionando uma visualização nítida e brilhante em praticamente qualquer ambiente. Além disso, a área do teclado também é transparente, sendo na verdade uma outra tela que pode funcionar como teclado virtual ou como uma superfície interativa para desenhos e outras interações criativas.

Foto/ Fonte: Lenovo

O conceito por trás desse notebook transparente é criar novas possibilidades de colaboração e interação, permitindo que os usuários vejam o conteúdo na tela enquanto visualizam o que está do outro lado do painel. Isso torna o dispositivo ideal para apresentações, reuniões e tarefas colaborativas, onde a integração entre o mundo real e o virtual se torna essencial.

Foto/ Fonte: Lenovo

Além da inovação em design, a Lenovo destaca a integração da inteligência artificial (IA) como um aspecto fundamental desse notebook. Embora não tenha detalhado os benefícios específicos da IA para o dia a dia do usuário, a empresa ressalta que essa tecnologia está presente para aprimorar a experiência geral.

Foto/ Fonte: Lenovo

Outro ponto relevante é a escolha da tecnologia microLED para a tela transparente, o que, segundo a Lenovo, oferece vantagens como melhoria na saturação de cores, aumento no contraste e maior durabilidade do produto. A empresa vislumbra um futuro onde essa tecnologia estará mais acessível e poderá oferecer ainda mais benefícios aos usuários.

Foto/ Fonte: Lenovo

Embora o Lenovo ThinkBook Transparent Display ainda seja um protótipo e não tenha previsão de lançamento ou preço definido, sua apresentação na MWC 2024 representa um passo significativo rumo à próxima geração de dispositivos tecnológicos. Combinando inovação em design, integração de IA e tecnologia de ponta, esse notebook transparente promete transformar a maneira como interagimos com a tecnologia em nosso cotidiano.