Casa Milà, em Laranjeiras, promete experiência sensorial com 'Jantar às Cegas' - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa Milà, em Laranjeiras, promete experiência sensorial com ‘Jantar às Cegas’

Uma experiência gastronômica incomum está prestes a desembarcar no Rio de Janeiro, mais precisamente em Laranjeiras. É o tão aguardado evento Dining in the Dark, no qual os participantes são convidados a se aventurar em uma jornada culinária sem precedentes, com os olhos vendados. Nesta experiência única, os clientes são desafiados a explorar os sentidos do tato, da audição e do paladar de uma forma totalmente nova, enquanto se deliciam com um menu secreto de três pratos.

O conceito por trás do Dining in the Dark é simples, mas inovador: privar os participantes da visão para intensificar as sensações gustativas e olfativas. Ao eliminar o sentido primário de visão, os outros sentidos se tornam mais aguçados, proporcionando uma experiência gastronômica verdadeiramente memorável.

Foto/ Fonte: Fever

O evento, que tem feito sucesso em diversas partes do mundo, chega agora ao Rio de Janeiro com sua primeira edição na Casa Milà, localizada em Laranjeiras. As datas programadas para abril são os dias 3, 17 e 24, com sessões às quartas-feiras, às 20h. No entanto, a estreia, marcada para 20 de março, já está completamente lotada, o que demonstra o interesse e a curiosidade do público carioca por essa experiência sensorial única.

Foto/ Fonte: IG/ casamilarj

Durante o jantar, os participantes serão conduzidos a uma experiência verdadeiramente imersiva, onde todos os elementos visuais são removidos. Os celulares são guardados na entrada do restaurante, e cada cliente é vendado à mesa, onde será guiado pelos garçons para se situar em seu espaço. Durante aproximadamente 90 minutos, os comensais se entregarão à experiência, explorando os sabores e aromas dos pratos servidos, sem qualquer referência visual.

Foto/ Fonte: IG/ casamilarj

Os ingressos para o evento já estão à venda pelo site do Fever, com o custo de R$ 180,00 por pessoa, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Os clientes têm a opção de escolher entre três menus diferentes: o Menu Vermelho (Carne), o Menu Azul (Peixe) ou o Menu Verde (Vegetariano). Além disso, é crucial que os participantes informem quaisquer restrições alimentares ao realizar a compra dos ingressos, garantindo uma experiência gastronômica segura e agradável para todos.

Foto/ Fonte: IG/ casamilarj

Para os interessados em participar dessa experiência única, a Casa Milà está localizada na Rua Esteves Júnior, 28, em Laranjeiras. Os jantares começam pontualmente às 20h, oferecendo aos clientes a oportunidade de escapar da rotina e mergulhar em uma emocionante jornada de descobertas sensoriais.

Foto/ Fonte: Fever

Dining in the Dark promete ser mais do que apenas uma refeição; é uma oportunidade de se reconectar com os sentidos, explorar novos sabores e criar memórias duradouras. Seja acompanhado por seu parceiro, sua família ou amigos, essa experiência única está destinada a deixar uma impressão duradoura, transformando cada mordida em uma aventura extraordinária.