Hotel Villa Rossa conecta familias com a natureza em espaço interativo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel Villa Rossa conecta familias com a natureza em espaço interativo

O Hotel Villa Rossa, localizado a apenas 50 km da capital paulista, São Paulo, surpreende seus hóspedes com uma nova área recreativa voltada para toda a família: “A Floresta”. Este espaço encantador, integrado e inspirado na natureza, foi cuidadosamente projetado para proporcionar momentos de conexão entre pais e filhos, reforçando a importância da interação familiar e o respeito ao meio ambiente.

Com um investimento total de R$ 2,7 milhões, o projeto, assinado pelo renomado escritório de arquitetura Atelier O’R, promete cativar os visitantes com atividades diversificadas e ambientes lúdicos. Desde a mimetização de árvores nativas até a construção de ocas indígenas, cada detalhe foi pensado para estimular a consciência ambiental e o respeito às raízes culturais da região.

Foto/ Fonte: Hotel Villa Rossa

 

Segundo Patrícia O’Reilly, arquiteta idealizadora do projeto, a iniciativa busca promover a reconexão entre as pessoas e a natureza, adotando princípios de arquitetura bioclimática curativa e materiais sustentáveis. Para os adolescentes, estão previstos espaços de jogos, um cinema de última geração e áreas de interação, oferecendo entretenimento para todas as idades.

Rafael Alegre, Gerente Geral do Hotel Villa Rossa, destaca que a nova área recreativa é um sonho antigo da equipe, visando proporcionar momentos de desconexão com a tecnologia e maior interação entre os hóspedes. Totalmente acessível, “A Floresta” ocupa dois andares e integra-se harmoniosamente com a natureza circundante, enaltecendo-a através da decoração e arquitetura.

Foto/ Fonte: Hotel Villa Rossa

Com 900m² de área construída, “A Floresta” oferece ambientes segmentados por faixas etárias, garantindo que cada membro da família desfrute de atividades adequadas e seguras. Desde a “Aldeia dos Sonhos”, destinada a crianças menores de 3 anos, até a “Base dos Exploradores”, reservada para crianças de 8 a 12 anos, há opções para todos os gostos e idades.

Além disso, o espaço conta com o “Jardim da Diversão”, área de acesso livre com jogos de salão e cinema com painel de LED de quase cinco metros. O Projeto Teia Mirim proporciona às crianças e adolescentes o contato direto com obras de artistas contemporâneos, estimulando a sensibilidade e a criatividade.

Foto/ Fonte: Hotel Villa Rossa

Para completar a experiência, o Hotel Villa Rossa oferece uma ampla gama de atividades recreativas, incluindo um complexo aquático climatizado, circuito radical, lago com pedalinho, quadras esportivas, playground e muito mais. Com monitoria a partir dos 4 anos, a programação é adequada para todas as idades, garantindo momentos inesquecíveis para os hóspedes.

“A Floresta” no Hotel Villa Rossa representa não apenas um novo espaço recreativo, mas também um compromisso com a sustentabilidade e a promoção do bem-estar familiar. Ao unir diversão, natureza e cultura, o hotel reafirma seu papel como destino de excelência para quem busca momentos de relaxamento e descontração em meio à beleza natural de São Roque.