Zona Sul do Rio ganha novidades que traz novos sentimentos ao charme carioca - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Zona Sul do Rio ganha novidades que traz novos sentimentos ao charme carioca

A atmosfera vibrante da Zona Sul do Rio de Janeiro recebe duas novas adições culinárias que prometem agitar o cenário gastronômico local. De um lado, o charmoso Magnólia abre suas portas em Ipanema, enquanto do outro, o requintado Pato com Laranja pousa no coração do Leblon.

O Magnólia, situado na esquina das ruas Garcia d’Avila e Redentor, traz consigo um convite nostálgico para reviver os tempos boêmios de Ipanema. Seu ambiente retrô, idealizado pelo renomado arquiteto Chico Gouvêa, transporta os comensais para uma época passada, com luminárias de restaurantes antigos, chopeiras imponentes e luminosos que remetem a petiscos icônicos.

Foto/ Fonte: IG/ Pato com Laranja

Sob o comando culinário do chef Rodrigo Guimarães, do grupo Gitan, e da chef Aline Cury, ex-Malta Beef Club, o cardápio oferece uma variedade de pratos irresistíveis. Destacam-se a porção de torresmo de porco crocante e o Arroz Magnólia, além da suntuosa costela de ripa, assada por 12 horas e finalizada com flor de sal.

Foto/ Fonte: IG/ Pato com Laranja

Já o Pato com Laranja, localizado na Rua Dias Ferreira, 410, no Leblon, apresenta uma proposta gastronômica oriental sofisticada. Após uma extensa reforma, o espaço exibe um salão elegante com mesas pretas e um extenso balcão de sushis, evidenciando sua especialidade. Sob a batuta do chef paulista Fabrizio Matsumoto, o menu conta com uma seleção exuberante de sushis e culinária oriental.

Foto/ Fonte: IG/ Pato com Laranja

Os ingredientes de alta qualidade, como o king crab e o atum bluefin, prometem satisfazer até os paladares mais exigentes. Além disso, a carta de drinques oferece uma variedade de opções para acompanhar os pratos, enquanto petiscos como o bao de pato desfiado e o guioza de pato destacam-se como verdadeiras iguarias.

Foto/ Fonte: IG/ Pato com Laranja

Ambos os estabelecimentos têm como objetivo não apenas alimentar, mas também proporcionar uma experiência gastronômica única, seja relembrando os clássicos de Ipanema no Magnólia ou explorando os sabores orientais refinados no Pato com Laranja. Com ambientes acolhedores e cardápios inovadores, esses novos pontos gastronômicos prometem conquistar os corações e paladares dos moradores e visitantes da Zona Sul carioca.