Coluna Mercado Imobiliário com Alexandre Gurgel - Residenciais abertos as cidades, uma tendência crescente nos imóveis de alto padrão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Mercado Imobiliário com Alexandre Gurgel – Residenciais abertos as cidades, uma tendência crescente nos imóveis de alto padrão

Hello vida boa,

Espero que estejam todos bem e tenham curtido a Coluna passada a respeito das orlas e como elas podem trazer distinção e exclusividade aos nossos imóveis de luxo e alto padrão. Hoje os convido a observar uma outra tendência que começamos a também experimentar em nossos mais recentes lançamentos.

Não tem sido raro, nas grandes cidades, observarmos cada vez mais o estímulo as integrações seja com os diversos meios de transportes como ciclo faixas e corredores exclusivos de ônibus, e no mercado imobiliário começamos também a observar uma transição do modelo comum para um formato disruptivo, empreendimentos que priorizam a integração com o espaço urbano, rompendo com a tradicional barreira dos muros. Essa abordagem busca criar ambientes mais inclusivos e conectados com a cidade, promovendo uma sensação de pertencimento e comunidade entre os moradores.

Fonte: Acervo Moura Dubeux

Os empreendimentos integrados com as ruas valorizam a interação com o entorno, incorporando elementos que convidam as pessoas a desfrutar do espaço público. Além disso, a ausência de muros físicos representa uma quebra de paradigma, refletindo uma visão mais aberta e colaborativa da vida em comunidade. As gentilezas urbanas – como praças, áreas verdes e espaços de convivência – são essenciais nesse contexto, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores e para a dinamização do tecido urbano. Essas iniciativas reforçam a ideia de um ambiente mais acolhedor e humano, onde as pessoas se sentem bem-vindas e seguras para interagir.

Portanto, os empreendimentos integrados com as ruas e sem muros, aliados às gentilezas urbanas, representam uma tendência promissora no mercado imobiliário, alinhada com a busca por espaços mais sustentáveis, inclusivos e vibrantes nas cidades modernas. São Alguns aspectos que podem adicionar valor e exclusividade a esses empreendimentos:

Sustentabilidade: Integrar tecnologias e práticas sustentáveis no design do residencial, demonstrando um compromisso com o meio ambiente e oferecendo um estilo de vida consciente.

Conveniências Urbanas: Estabelecer parcerias com estabelecimentos comerciais locais para oferecer descontos e benefícios exclusivos aos moradores.

Fonte: Acervo Moura Dubeux

Esses são apenas alguns exemplos de como é possível elevar o luxo e a exclusividade nos residenciais abertos para a cidade. Essas iniciativas visam proporcionar uma experiência de vida única e diferenciada para os moradores. O que mais você acha que poderia ser incorporado para trazer ainda mais benefícios e exclusividade a esse conceito?

Gostaria de entender um pouco mais a respeito de alguns lançamentos que já trazem esse conceito? Fala comigo e terei o prazer de apresentar em primeira mão a você meu assíduo leitor

Vem comigo e vamos sair na frente juntos!

 

Serviço:
Alexandre Gurgel
CRECI 17499
Especialista em Mercado
Imobiliário de Alto Padrão & de Luxo
Tel: (81) 99333-4141

 

* O Blog Ana Cláudia Thorpe se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do texto, fotos, cabendo esta, de modo exclusivo, ao Colunista.