Garibaldi brilha Internacionalmente no Concurso Vinalies Internationales na França - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Garibaldi brilha Internacionalmente no Concurso Vinalies Internationales na França

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, localizada no Rio Grande do Sul, Brasil, celebra mais uma conquista internacional com a premiação de três de seus espumantes com medalhas de ouro no renomado concurso Vinalies Internationales, sediado em Cannes, sul da França. Esta conquista consolida a reputação da marca como produtora de excelência em vinhos e espumantes, garantindo seu lugar entre os melhores do mundo.

O concurso, em sua 30ª edição, ocorreu entre os dias 1 e 5 de março, reunindo jurados e apreciadores de vinho de todo o mundo. Sob os auspícios da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional dos Enólogos, o Vinalies Internationales é reconhecido como um dos mais importantes e influentes concursos do setor vinícola global.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Agência Philogus

Entre os laureados da Garibaldi estão dois lançamentos recentes, o Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc e o Garibaldi Viognier, ambos do ano de 2023, além do consagrado Garibaldi Pinot Noir. Estas distinções ressaltam não apenas a qualidade dos produtos, mas também a habilidade da cooperativa em inovar e explorar novos territórios gustativos.

O Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, lançado no último trimestre de 2023, recebe sua primeira distinção internacional com a medalha de ouro no Vinalies. Este espumante, elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay, é caracterizado por sua secura, com até 3 gramas de açúcar por litro, e sua elegância, refletindo a tradição e a expertise da vinícola.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Blog Garibaldi

Por sua vez, o Garibaldi Viognier, introduzido no mercado na metade do ano anterior, destaca-se por seus aromas frutados distintivos, resultado do trabalho meticuloso realizado nos vinhedos experimentais da Garibaldi. Este espumante, produzido pelo método Charmat, representa a busca incessante da cooperativa por diferenciação e qualidade.

Não menos importante, o Garibaldi Pinot Noir, já reconhecido internacionalmente com prêmios na Suíça e no Chile, reafirma sua excelência com mais uma medalha de ouro. Com aromas de frutas vermelhas e um paladar cremoso, este espumante encanta os paladares mais exigentes, consolidando-se como uma das joias da coroa da vinícola.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Blog Garibaldi

A conquista de três medalhas de ouro no Vinalies Internationales não apenas honra a Cooperativa Vinícola Garibaldi, mas também destaca a crescente qualidade e diversidade dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil. Esta premiação reforça o papel da vinícola como embaixadora da excelência vitivinícola nacional e como protagonista no cenário internacional do vinho.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Blog Garibaldi