Samsung surpreende com desempenho aprimorado e conexões avançadas do no Tab - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung surpreende com desempenho aprimorado e conexões avançadas do no Tab

Na contramão das expectativas convencionais, a Samsung lançou o aguardado Galaxy Tab S6 Lite (2024) de forma inesperada nesta segunda-feira (25). Esta versão atualizada do tablet básico da marca promete impressionar os usuários com uma série de melhorias, confirmando vazamentos anteriores e apresentando características surpreendentes.

O novo Galaxy Tab S6 Lite (2024) mantém a essência do seu antecessor, preservando o design elegante com corpo único de alumínio e bordas minimalistas ao redor do display de 10,4 polegadas. No entanto, as mudanças mais notáveis residem no interior do dispositivo, com um processador atualizado e conexões mais avançadas.

Foto/ Fonte: Reprodução/ Samsung via GSMArena

Em termos de desempenho, o destaque vai para o novo processador octa-core, cuja velocidade pode atingir até 2,4 GHz. Embora a Samsung não tenha revelado o nome do chip, especula-se que seja o Exynos 1280, presente no Galaxy A53, oferecendo um ganho modesto de até 15% em performance em comparação com a geração anterior. Além disso, a GPU do novo processador promete gráficos significativamente melhores, tornando a experiência de uso ainda mais fluida e envolvente.

Outra atualização importante é a inclusão do Bluetooth 5.3, proporcionando maior velocidade e estabilidade na conexão com fones de ouvido e outros acessórios sem fio. Com Wi-Fi 5 Dual Band e opções de conectividade 4G embutidas, o Galaxy Tab S6 Lite (2024) oferece uma experiência completa e versátil para os usuários.

Foto/ Fonte: Reprodução/ Samsung via GSMArena

No departamento de câmeras, embora as especificações permaneçam simples, com um sensor traseiro de 8 MP e uma lente de selfie de 5 MP, são mais do que adequadas para videochamadas e outras necessidades básicas de captura de imagens.

Em relação à autonomia da bateria, apesar da capacidade de 7.040 mAh e da recarga de 15 W, houve uma ligeira queda nas promessas de tempo de uso, atribuída possivelmente aos ganhos de desempenho do novo processador.

Foto/ Fonte: Reprodução/ Samsung via GSMArena

Por fim, o Galaxy Tab S6 Lite (2024) chega ao mercado com a One UI 6.1, baseada no Android 14, oferecendo recursos mais modernos e uma experiência de usuário aprimorada. No entanto, a ausência de promessas de atualizações futuras pode ser um ponto de preocupação para alguns consumidores.

A disponibilidade e o preço do Samsung Galaxy Tab S6 Lite (2024) ainda não foram oficialmente divulgados, mas é esperado que o dispositivo chegue em breve ao mercado brasileiro, uma vez que as versões Wi-Fi e 4G já foram homologadas pela Anatel. Com uma combinação de atualizações significativas e um design elegante, o Galaxy Tab S6 Lite (2024) promete ser uma opção atraente para quem busca um tablet acessível e versátil para estudo, trabalho e entretenimento.