Campina Grande movimenta esse trimester agenda de devoção e festividade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Campina Grande movimenta esse trimester agenda de devoção e festividade

A cidade de Campina Grande se prepara para viver intensamente não apenas os festejos juninos, mas também os momentos de reflexão e devoção da Semana Santa. Entre os dias 24 e 31 de março, a Diocese de Campina Grande oferece uma programação repleta de eventos religiosos na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, marcando o encerramento da quaresma e a celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Na quinta-feira santa, dia 28 de março, a missa dos Santos Óleos dá início às celebrações, seguida pela Missa da Ceia do Senhor, com a tradicional Adoração ao Santíssimo Sacramento até a meia-noite. Já na sexta-feira santa, 29 de março, é a vez da comovente Celebração da Paixão do Senhor, seguida pela imponente Procissão do Senhor Morto.

Foto/ Fonte: FB/ Campina Grande – O Maior São João do Mundo

O sábado santo, 30 de março, reserva um momento especial com a Vigília Pascal, preparando os fiéis para a tão esperada celebração da Páscoa, que acontece no domingo, 31 de março. Durante todo o dia, horários normais de missa são celebrados, incluindo uma missa presidida pelo Bispo, às 10h, além das celebrações às 16h30 e 19h30.

Enquanto a cidade se envolve nas práticas religiosas da Semana Santa, também se prepara para o grandioso São João de 2024. Com uma programação diversificada, que vai de 29 de maio a 30 de junho, o São João de Campina Grande promete atrair multidões para o Parque do Povo.

Foto/ Fonte: FB/ Campina Grande – O Maior São João do Mundo

Grandes nomes da música nordestina e nacional estão confirmados para animar as festividades juninas. Desde Flávio José e Alcymar Monteiro, passando por Wesley Safadão e Xand Avião, até artistas como Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, e Léo Santana, a diversidade de estilos promete agradar a todos os públicos.

Além dos renomados artistas da música, o São João de Campina Grande reserva espaço para tradições locais e regionais, com apresentações de artistas da terra, como Sirano e Sirino, Elba Ramalho e Alceu Valença, mantendo viva a cultura nordestina durante as festividades.

Foto/ Fonte: FB/ Campina Grande – O Maior São João do Mundo

Enquanto a cidade se prepara para mergulhar na alegria das festas juninas, os fiéis se dedicam aos momentos de recolhimento e espiritualidade da Semana Santa, reafirmando a pluralidade cultural e religiosa que caracteriza Campina Grande.

Foto/ Fonte: FB/ Campina Grande – O Maior São João do Mundo

 

 

* Crédito da Foto de Destaque: Emanuel Tadeu