Lexus, divisão de luxo da Toyota, anuncia o novo charme da navegação de alta classe - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lexus, divisão de luxo da Toyota, anuncia o novo charme da navegação de alta classe

A Lexus, renomada divisão de luxo da montadora japonesa Toyota, está fazendo ondas no mundo náutico com o anúncio de sua mais recente embarcação, a LY 680. Após o sucesso da LY 650, a marca decidiu expandir sua linha de iates, trazendo uma opção ainda mais impressionante e espaçosa para os amantes do mar. Com um comprimento imponente de 68 pés (20,66 metros), a LY 680 promete oferecer uma experiência de navegação incomparável.

A novidade foi apresentada durante o Japan International Boat Show 2024, realizado entre os dias 21 e 24 de março, onde os entusiastas puderam ter um vislumbre da sofisticação e do conforto que a LY 680 oferece. Com capacidade para acomodar até 15 pessoas durante o dia, esta lancha de luxo é uma verdadeira obra-prima de design e engenharia naval.

Foto/ Fonte: Reprodução/ Lexus/ Toyota

O interior da LY 680 é um verdadeiro espetáculo de elegância e funcionalidade. Com três quartos e um total de seis camas, os passageiros podem desfrutar de todo o conforto e privacidade que se espera de uma embarcação de alto padrão. As janelas amplas permitem que os ambientes sejam inundados de luz natural, proporcionando uma sensação de espaço e conectividade com o ambiente marítimo ao redor.

Uma das principais melhorias em relação ao modelo anterior, o LY 650, é a área de flybridge expandida. Agora, os passageiros têm ainda mais espaço para relaxar e socializar, com lounge, sofás e até mesmo uma churrasqueira para desfrutar de refeições ao ar livre enquanto apreciam a vista deslumbrante.

Foto/ Fonte: Reprodução/ Lexus/ Toyota

Na parte traseira da lancha, a plataforma submergível foi ampliada, permitindo uma maior variedade de atividades aquáticas para os ocupantes. Em termos de desempenho, a LY 680 promete uma experiência de navegação suave e silenciosa, graças aos dois potentes motores Volto Penta IPS, que variam de 1.050 hp a 1.350 hp cada.

Desde sua incursão no universo náutico em 2017 com o conceito de Sport Yacht, a Lexus tem demonstrado um compromisso contínuo em oferecer produtos que combinam a renomada elegância e qualidade de sua marca com a emoção e liberdade do estilo de vida marítimo. Com a LY 680, a empresa reafirma seu lugar como líder no segmento de iates de luxo, estabelecendo novos padrões de excelência e inovação. As vendas já estão abertas no mercado asiático, e os aficionados por navegação já estão ansiosos para experimentar essa obra-prima da engenharia naval.

Foto/ Fonte: Reprodução/ Lexus/ Toyota