Desvende a história e a arte para a Páscoa da Confeitaria do Oliveira da ChocolArte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desvende a história e a arte para a Páscoa da Confeitaria do Oliveira da ChocolArte

A Confeitaria do Oliveira, localizada na zona sul de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes/PE, apresentou uma verdadeira obra de arte em forma de chocolate, celebrando as raízes e a cultura de Pernambuco. Com um lançamento marcado para 19 de fevereiro, o movimento ChocolArte surge como uma ode à criatividade e à representatividade, fundindo tradição e inovação na celebração da Páscoa.

As peças, verdadeiras homenagens ao estado, retratam elementos icônicos de Pernambuco, desde o emblemático Parque Nacional do Catimbau até as tradições e símbolos locais. Com o intuito de promover a economia criativa e destacar o potencial artístico da região, a Confeitaria do Oliveira se torna protagonista nesse movimento que vai além do simples consumo de chocolate.

Foto/ Fonte: IG/ @confeitariadooliveira

O lançamento do movimento ChocolArte coincide com uma celebração significativa: o segundo aniversário da Páscoa 2024 da Confeitaria do Oliveira. Neste ano, a temática “Pernambuco meu país” ganha destaque, inspirando-se em momentos de convívio e amizade que marcaram a trajetória da confeitaria desde sua fundação.

Foto/ Fonte: IG/ @confeitariadooliveira

Uma das principais obras apresentadas é o Ovo Catimbau, uma criação que não só encanta pelo sabor, mas também pela representação visual. Com uma casca branca e recheio de caramelo salgado e amendoim, o ovo é adornado com pinturas rupestres e texturas que remetem às formações rochosas do Parque Nacional do Catimbau.

Foto/ Fonte: IG/ @confeitariadooliveira

A inspiração para esta obra vem das experiências vivenciadas pelos idealizadores do movimento ChocolArte durante uma visita ao Parque Nacional do Catimbau. Guiados por @vemdeandada e pelo guia local @valedocatimbaulmtur, o grupo explorou as trilhas e se encantou com as pinturas rupestres e a riqueza cultural da região.

Foto/ Fonte: IG/ @confeitariadooliveira

Além disso, a Confeitaria do Oliveira presta homenagem aos artistas locais, como @tiagoarts.ilustra e @familia_nuca, que contribuem para enriquecer o cenário cultural de Pernambuco. O apoio de parceiros como @padeiraolojaedistribuicao, @grafica.brascolor e outros mostra o engajamento da comunidade na promoção da arte e da cultura local.

Foto/ Fonte: IG/ @confeitariadooliveira

A iniciativa da Confeitaria do Oliveira vai além de oferecer produtos de qualidade: ela fortalece a identidade cultural e o orgulho pernambucano. Através do chocolate, arte e tradição se fundem, proporcionando uma experiência sensorial única que encanta não apenas o paladar, mas também o coração dos consumidores.