Essence de Monica Di Creddo traz elegância perfumada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Essence de Monica Di Creddo traz elegância perfumada

A renomada designer de joias Monica Di Creddo apresenta sua mais recente obra-prima, a coleção “Essence”, uma celebração da elegância e da história, inspirada no fascinante universo da perfumaria. Reconhecida por suas criações sofisticadas e autorais, Monica mais uma vez surpreende com peças que são verdadeiras odes à feminilidade e à autenticidade.

Essence mergulha nas profundezas culturais e históricas dos perfumes, desde suas origens no Egito até sua refinada utilização pelos gregos em rituais religiosos. A inspiração por trás da coleção veio dos perfumes, seus frascos e essências florais, evocando uma jornada sensorial através do tempo e da cultura.

Foto/ Fonte: Gustavo Rodrigues (@phgustavos) – Modelo: Aline Bonamigo

A paleta de tons da Essence é dominada pelo ouro com amarelos suaves, inspirados na beleza do entardecer em Firenze e nos perfumes especiais criados pela tradicional perfumaria local, a Oficina Santa Maria Novella. Cada peça da coleção é única e cativante, capturando a essência dos mais incríveis aromas.

Com uma estética barroca marcante, as peças da linha Essence apresentam curvas e relevos sinuosos, proporcionando uma sensação de sofisticação e luxo. Elementos de design como superfícies rústicas e marteladas conferem uma estética única e distinta, enquanto as sobreposições de peças exploram novas fronteiras da criatividade.

Foto/ Fonte: Gustavo Rodrigues (@phgustavos) – Modelo: Aline Bonamigo

Destaque também para o uso de joias utilitárias, como os relicários e porta essências, que adicionam uma dimensão funcional à coleção. Monica Di Creddo espera que as pessoas experimentem uma sensação de memória e afeto ao usarem as peças da coleção Essence, projetadas para serem usadas em diversas ocasiões, do dia a dia a celebrações especiais.

A preocupação com o conforto das clientes não foi esquecida, mesmo com peças imponentes, as joias da coleção Essence são surpreendentemente leves de carregar, garantindo praticidade e conforto em qualquer ocasião.

Foto/ Fonte: Gustavo Rodrigues (@phgustavos) – Modelo: Aline Bonamigo

Monica Di Creddo é uma renomada designer de joias cujo trabalho é uma fusão de memória, elegância e feminilidade. Com mais de duas décadas de experiência, sua marca homônima conquistou sucesso no Brasil, Europa e Estados Unidos. Inspirada por sua formação em Administração de Empresas, Marketing, Moda e Design de Joias, Monica continua a buscar inspiração em feiras vintage, alimentando sua paixão por contar histórias através de suas criações atemporais.

Essence não é apenas uma coleção de joias, é uma jornada através do tempo, do perfume e da elegância, capturando a essência da feminilidade e da autenticidade em cada peça. Para mais informações sobre a coleção e outras criações de Monica Di Creddo, visite o site www.monicadicreddo.com.br ou siga @monicadicreddo no Instagram.