Le Lis Casa e Ecoarts se une em coleção sustentável inspirada na Amazônia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Le Lis Casa e Ecoarts se une em coleção sustentável inspirada na Amazônia

No dia 20 de março, a renomada marca Le Lis Casa revelou sua mais recente coleção em parceria com a ONG Ecoarts, marcando mais um passo rumo à sustentabilidade e à preservação ambiental. A colaboração visa não apenas trazer beleza e estilo para os lares brasileiros, mas também destaca a importância da conservação da Amazônia, uma das maiores riquezas naturais do mundo.

Esta não é a primeira incursão da Le Lis Casa no universo da sustentabilidade. Com um compromisso firmado com práticas responsáveis, a marca tem buscado constantemente parcerias que promovam o cuidado com o meio ambiente. A Ecoarts, por sua vez, é reconhecida por seu trabalho excepcional na criação de itens de design a partir de resíduos florestais coletados na Amazônia, garantindo uma abordagem ecologicamente correta em cada peça produzida.

Foto/ Fonte: IG/ Le Lis Casa

Inspirada nas deslumbrantes orquídeas nativas brasileiras, a nova coleção é fruto de uma colaboração estreita entre as fundadoras da Ecoarts, Marcia Martins Miguel e sua irmã gêmea, e o talentoso tempo de estilo da Le Lis Casa. Os produtos incluem uma variedade de itens para mesa, como tigelas, pratos rasos e de sobremesa, além de acessórios como toalhas e trilhos de mesa, todos adornados com estampas que celebram a exuberância da flora brasileira.

Foto/ Fonte: IG/ Le Lis Casa

Ao lançar essa coleção, ambas as partes não apenas reúnem sua paixão pela estética e design, mas também abordam uma missão comum: promover a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia. Marcia Martins Miguel, fundadora da Ecoarts, destaca: “A ideia é propor um modelo de previsões para manter a floresta em pé, produzindo objetos que contem a história da Amazônia, que é a floresta mais falada, mas a menos conhecida. Você só pode preserve se você entende e conhece”.

Foto/ Fonte: IG/ Le Lis Casa

Além da colaboração criativa, a Le Lis Casa e a Ecoarts também estão unindo esforços para contribuir ativamente para a restauração da floresta. Como parte da devolutiva ambiental da collab, a Le Lis Casa se comprometeu a plantar cinco mil árvores nativas amazônicas na região do Alto Xingu. Essas árvores, consideradas espécies em extinção na floresta, serão cuidadosamente etiquetadas e identificadas, reforçando o compromisso das empresas com a preservação da biodiversidade.

Foto/ Fonte: IG/ Le Lis Casa

Uma nova coleção já está disponível para compra no site da Le Lis Casa e em lojas selecionadas por todo o Brasil. Ao adquirir esses produtos, os consumidores não apenas acrescentam beleza aos seus lares, mas também são importantes para um futuro mais sustentável e consciente, onde a beleza e a preservação do meio ambiente caminham juntas.