Marcondes Cozinha Autoral agita Curitiba com Festival do Polvo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marcondes Cozinha Autoral agita Curitiba com Festival do Polvo

O restaurante Marcondes Cozinha Autoral, renomado estabelecimento na capital paranaense, está pronto para mais uma edição do seu aclamado Festival do Polvo. Este evento, que já se tornou um marco na gastronomia curitibana, promete encantar os paladares mais exigentes com um menu exclusivo de três etapas, celebrando uma das iguarias mais apreciadas em todo o mundo.

Em sua quinta edição, que se estenderá ao longo do mês de abril a partir do dia 2, o Festival do Polvo oferecerá aos clientes uma experiência gastronômica única por apenas R$ 169,90 por pessoa. O cardápio contempla uma entrada, um prato principal e uma sobremesa cuidadosamente elaborada para proporcionar uma verdadeira viagem de sabores.

Foto/ Fonte: IG/ @marcondesrestaurante

A jornada culinária tem início com uma releitura do clássico Ceviche de Polvo, inspirado na rica tradição da cozinha peruana. Em seguida, os comensais poderão escolher entre três opções de prato principal, cada uma trazendo influências distintas e sabores irresistíveis.

Para os apreciadores da gastronomia portuguesa, o Polvo à lagareiro é uma escolha imperdível. Nesta preparação, o polvo grelhado é acompanhado por um cremoso purê de brócolis, alho assado, cebola tostada e batatas coradas, proporcionando uma explosão de sabores autênticos.

Foto/ Fonte: IG/ @marcondesrestaurante

Quem busca uma experiência mais exótica pode se deliciar com o Polvo à moda tailandesa, onde o polvo grelhado é servido com um refogado colorido de legumes preparado à moda tailandesa, saltados em uma panela wok, combinando o frescor do mar com a intensidade das especiarias orientais.

Para quem não abre mão de uma combinação irresistível de sabores, o Surf and Turf do festival promete satisfazer os paladares mais exigentes. Este prato traz um arroz reconfortante caldoso acompanhado de linguiça artesanal de costela e polvo grelhado, proporcionando uma harmonia perfeita entre o mar e a terra.

Foto/ Fonte: IG/ @marcondesrestaurante

E como não poderia faltar, uma jornada gastronômica culmina com um irresistível Cheesecake de pistache com frutas vermelhas, uma sobremesa clássica que é a marca registrada da Marcondes Cozinha Autoral.

Para os amantes da boa mesa que desejam complementar essa experiência com uma seleção de vinhos à altura, o restaurante oferece uma carta de vinhos de alto nível, com opções que atendem a todos os gostos e bolsos.

Foto/ Fonte: IG/ @marcondesrestaurante

O Festival do Polvo do Marcondes Cozinha Autoral estará disponível durante todo o mês de abril. O restaurante abre suas portas de segunda a sábado para o jantar, a partir das 18h30, e aos sábados também para o almoço, das 11h30 às 15h30. O Marcondes está localizado na Rua Recife, número 220, no bairro Cabral. Para mais informações e reservas, os detalhes podem entrar em contato através do perfil oficial do restaurante no Instagram ou pelo WhatsApp (41) 3205-4982.