Prada apresenta coleção sustentável produzida com algodão orgânico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prada apresenta coleção sustentável produzida com algodão orgânico

Dando continuidade a um compromisso contínuo estabelecido com a sustentabilidade, após o sucesso do lançamento da linha Re-Nylon, a maison italiana Prada regressa com mais uma coleção orgânica que visa o bem-estar do futuro do planeta.

Foto: Divulgação

A abordagem atualizada e totalmente ótica do jeans, construída a partir de um impulso que influencia toda a indústria fashion a repensar os seus conceitos, foi a principal vertente da coleção de pré outono de 2021 da label.

Foto: Divulgação

As peças apresentadas combinam algodão de origem orgânica, proveniente de forma ética de agricultores orgânicos, com uma produção ambiental baixa e totalmente livre de pesticidas e fertilizantes.

Foto: Divulgação

A coleção também combina um determinado talento pronto para usar com um senso de utilidade único, onde as peças de sucesso mundial da Prada como mocassins e bolsas de ombro, foram atualizadas com silhuetas ousadas, destacando principalmente o crochê e a pele falsa de animais. 

Foto: Divulgação

Também foi anunciado que todas as peças da coleção de pré outono foram produzidas com a utilização do sistema nomeado de “Acquasave”, que economiza em média 10 litros de água a cada metro de tecido, iniciativa que ajuda a melhorar a mediação do impacto ambiental, sendo uma métrica que cada vez mais é debatida e com sua importância ressaltada. 

Foto: Divulgação

Sendo fácil de usar e combinando o senso de sustentabilidade, acessórios e muitas camadas, a coleção oferece uma variedade de peças, brincando com silhuetas tradicionais, mas ao mesmo tempo experimentando outras vertentes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação