Decole com a Air France desfrutando de uma jornada gastronômica de classe mundial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Decole com a Air France desfrutando de uma jornada gastronômica de classe mundial

A partir de abril de 2024, os passageiros da Air France serão agraciados com uma experiência gastronômica sem precedentes, com menus cuidadosamente elaborados por alguns dos chefs mais renomados do mundo culinário. Em uma iniciativa para projetar a alta cozinha francesa globalmente, a companhia aérea nacional está redefinindo os padrões de serviço a bordo, consolidando seu papel como embaixadora da excelência culinária da França.

Foto/ Fonte: AirFrance Corporate | Chef A. Lallement

As cabines La Première, Business e Premium Economy partirão de Paris apresentando criações exclusivas de uma seleção de chefs com estrelas Michelin. Entre eles estão nomes como Glenn Viel e Arnaud Lallement, ambos ostentando três estrelas Michelin, prometendo pratos excepcionais caracterizados pela inovação e pelo respeito aos produtos sazonais. Para encerrar as refeições com um toque doce, os renomados chefs confeiteiros Philippe Rigollot e Nina Métayer surpreenderão os passageiros com suas criações, como o gateau de morango e uma fatia aveludada de caramelo, avelã e chocolate amargo.

Foto/ Fonte: AirFrance Corporate | Chef F. Simonin

Na cabine Econômica Premium, o chef Frédéric Simonin, também com estrela Michelin, continuará sua colaboração com a Air France, apresentando novas receitas que destacam a qualidade e o requinte dos produtos regionais franceses. Comprometida com uma alimentação responsável, a companhia garante a origem local e sazonal de todos os ingredientes utilizados, garantindo ainda que carnes, aves, laticínios e ovos sejam provenientes da França, e que todos os peixes sejam provenientes de pescarias sustentáveis.

Foto/ Fonte: AirFrance Corporate | Chef G. Viel

Além das parcerias gastronômicas em voos partindo de Paris, a Air France expandiu seu horizonte culinário ao colaborar com chefs renomados em voos internacionais. Nos Estados Unidos, por exemplo, menus do chef francês Dominique Crenn, com três estrelas Michelin, estarão disponíveis nas cabines La Première e Business. Enquanto isso, partidas canadenses apresentarão menus do chef Olivier Perret, destacando produtos locais e sazonais.

Foto/ Fonte: AirFrance Corporate | Chef N. Metayer

A Air France não apenas busca proporcionar uma experiência gastronômica superior, mas também celebrar a rica tapeçaria da gastronomia francesa, demonstrando sua dedicação à qualidade, sabor e criatividade em cada prato servido a bordo. Os passageiros interessados em desfrutar dessas delícias podem reservar seus voos diretamente no site oficial da companhia aérea ou através de seus consultores de viagens.

Foto/ Fonte: AirFrance Corporate | Chef P. Rigollot

Por meio dessas parcerias gastronômicas, a Air France continua a unir culturas e a ligar o mundo através da linguagem universal da comida, prometendo uma experiência gastronômica requintada que espelha a excelência e a elegância da arte culinária francesa.

Foto/ Fonte: AirFrance Corporate