Boucheron celebra em nova coleção de alta joalheria os trajes reais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Boucheron celebra em nova coleção de alta joalheria os trajes reais

A renomada maison francesa Boucheron revelou sua mais recente coleção de alta joalheria, intitulada “Power of Couture”, durante o evento Watches And Wonders 2024. Essa coleção inovadora é uma homenagem aos trajes cerimoniais usados ​​pela realeza, especialmente inspirados nos uniformes militares reais, incluindo os distintivos de serviço usados ​​pelo falecido príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II.

Foto/ Fonte: IG/ Boucheron

A diretora criativa de Boucheron, Claire Choisne, mergulhou no mundo dos trajes cerimoniais para criar uma série de peças sofisticadas que incorporam a força e o estilo individual associado à alta costura. A coleção apresenta vinte e quatro criações de alta joalheria, todas inspiradas no formato dos distintivos de serviço e nas medalhas de honra, além de incorporar texturas e técnicas de costura da Alta Costura.

Foto/ Fonte: IG/ Boucheron

O diferencial dessas peças é na sua especificidade e capacidade de serem combinadas de diversas maneiras para criar looks únicos. Botões que podem ser usados ​​como enfeites de cabelo, broches que se colocam em colares maiores e dragões que se transformam em gargantilhas são apenas algumas das possibilidades oferecidas por essa coleção inovadora.

Foto/ Fonte: IG/ Boucheron

Uma das características marcantes da coleção “Power of Couture” é uma escolha de materiais brancos e limpos, em contraste com a paleta clássica de amarelo-dourado dos emblemas do exército. A diretora criativa optou por utilizar apenas ouro branco, cristal de rocha e diamantes, conferindo às peças uma aparência moderna e elegante.

Foto/ Fonte: IG/ Boucheron

Os artesãos da Boucheron demonstraram sua habilidade excepcional ao manipular esses materiais preciosos em formas fluidas e suaves, desafiando as limitações preconcebidas. Um exemplo impressionante é o broche Noeud, onde duas mil e seiscentas horas foram dedicadas à escultura à mão de fios de cristal de rocha para criar um padrão que emula a fluidez de um laço de fita real.

Foto/ Fonte: IG/ Boucheron

Além disso, a coleção “Power of Couture” fez uma declaração poderosa ao apresentar todas as peças em desfiles exclusivamente modelados por mulheres. Essa escolha ousada transmite uma mensagem de empoderamento feminino e igualdade em um mundo da moda muitas vezes dominado por homens.

Foto/ Fonte: IG/ Boucheron

A nova coleção de alta joalheria da Boucheron não apenas celebra os trajes reais e a arte da Alta Costura, mas também representa uma afirmação de estilo, sofisticação e empoderamento feminino. Cada peça é uma obra de arte única, projetada para inspirar confiança e admiração em todos que a veem.

Foto/ Fonte: IG/ Boucheron