‘Darkest Hour’ inspira o vocalista Bruce Dickinson do Iron Maiden em vinho do Douro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

‘Darkest Hour’ inspira o vocalista Bruce Dickinson do Iron Maiden em vinho do Douro

O renomado vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, amplia seu horizonte artístico e lança agora um vinho do Douro com uma pitada de heavy metal. O rótulo, intitulado Darkest Red 2021, surge como uma colaboração com a Van Zeller Wine Collection, trazendo consigo não apenas o sabor orgânico dos vinhos portugueses, mas também o espírito inovador e disruptivo da icônica banda de rock.

Inspirado na música “Darkest Hour” do álbum Senjutsu, lançado no mesmo ano, o Darkest Red é um blend audacioso de Touriga Nacional e Tinta Roriz, amadurecido em barril durante 6 a 9 meses para alcançar a sua plenitude de sabor e carácter. Esta parceria entre Dickinson e a Van Zeller Wine Collection representa uma nova incursão no mundo dos vinhos para o vocalista, que já deixou a sua marca com a cerveja Trooper.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Van Zeller Wine Collection via Casa Vogue

A escolha do Douro como local de produção não é apenas uma questão de qualidade, mas também de camada superficial com a paisagem cultural e evolutiva da região, reconhecida como Património Mundial pela UNESCO. O Vale do Douro, além de ser uma das áreas vitícolas mais antigas do mundo, é um verdadeiro tesouro devido à sua diversidade de uvas e à qualidade dos vinhos produzidos nas suas encostas íngremes.

Paul Daniell, gerente de vendas da Ehrmanns Wine, parceira no lançamento do Darkest Red, destaca a importância da inovação nesse empreendimento. Segundo ele, a escolha de um vinho português como plataforma para expressar a essência do Iron Maiden foi uma decisão consciente de escapar do convencional. “Se fizemoséssemos outro Malbec, seria apenas outro Malbec – isso é algo diferente”, afirma Daniell.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Van Zeller Wine Collection via Casa Vogue

O lançamento de Darkest Red ocorreu na ProWein, em Düsseldorf, Alemanha, revelando o interesse da banda em explorar novas facetas no mundo dos vinhos. Além disso, Bruce Dickinson participou da conferência “Wine Future” em Coimbra, coincidindo com o desenvolvimento deste vinho português de mesa, o que destaca ainda mais a ligação entre o vocalista e o universo dos vinhos.

O Darkest Red 2021 não é apenas um vinho, mas uma experiência sensorial que combina o melhor do rock com a tradição vinícola do Douro. Com sua fusão única de sabores e sua embalagem marcante, este vinho promete conquistar os paladares mais exigentes e os corações dos fãs de música em todo o mundo.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Van Zeller Wine Collection via Casa Vogue