Speedo revoluciona con linha de roupas tecnológicas que repelem mosquito da dengue - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Speedo revoluciona con linha de roupas tecnológicas que repelem mosquito da dengue

Em resposta ao preocupante aumento nos casos de dengue no Brasil, a Speedo Multisport apresenta uma solução inovadora: a linha Reepel, composta por camisetas confeccionadas com tecnologia especial para repelir mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Com a demanda aquecida pela epidemia, as peças, inicialmente comercializadas por R$ 199 no e-commerce da marca, esgotaram-se rapidamente, demonstrando a urgência da necessidade por métodos de proteção eficazes.

Foto/ Fonte: SpaceMoney – Imagem de Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport – Crédito Roberto Speeden

Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport, destaca que a inovação e a rápida resposta às necessidades do consumidor fazem parte do DNA da marca. Ele ressalta que, diante do cenário alarmante, a empresa concentrou seus esforços em desenvolver uma solução impactante e alinhada às demandas atuais. A linha Reepel, além de oferecer proteção contra os raios solares com sua tecnologia UV50, conta com uma barreira física e química contra insetos, incluindo uma camada adicional de proteção feita de poliamida e o composto sintético permetrina, que repele os mosquitos.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Speedo Multisport via Site Speedo

A tecnologia Insecta EC50, desenvolvida na Bélgica, é o cerne da proteção química presente nas camisetas. Baseada na capacidade do piretro, composto natural encontrado em crisântemos, de repelir insetos, a permetrina mantém os mosquitos afastados a uma distância segura, mesmo em áreas expostas do corpo. A durabilidade do tratamento é notável, suportando até 100 lavagens sem perder eficácia, além de ser isento de odores e não causar danos ao meio ambiente.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Speedo Multisport via Site Speedo

Jalonetsky ressalta que, além do compromisso com a inovação tecnológica, a Speedo Multisport busca ser uma empresa socialmente responsável, demonstrando seu engajamento com questões que afetam diretamente a sociedade. Ele enfatiza que, embora a preocupação com o meio ambiente seja fundamental, ser verdadeiramente ESG (Environmental, Social and Governance) implica em atender às necessidades sociais emergentes, como a proteção contra doenças transmitidas por mosquitos.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Speedo Multisport via Site Speedo

Com a promessa de repostagem em breve das camisetas Reepel, a Speedo Multisport visa suprir a demanda crescente por métodos eficazes de proteção contra os riscos associados às picadas de mosquitos transmissores de doenças. Enquanto o Brasil enfrenta uma crise sanitária decorrente do aumento exponencial de casos de dengue, a iniciativa da marca representa um avanço significativo na proteção individual e coletiva contra essas enfermidades.

 

* Foto/ Fonte da Imagem de Destaque: Divulgação/ Speedo Multisport via Exame Casual