ITA Airways voa direto de Chicago para Roma, proporcionando uma experiência italiana única - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

ITA Airways voa direto de Chicago para Roma, proporcionando uma experiência italiana única

ITA Airways lança voo direto entre Chicago e Roma, marcando um marco significativo na expansão de suas operações internacionais. O voo inaugural, realizado com o novo Airbus A330neo, partiu ontem às 15h00 do Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare, solidificando assim a conexão entre duas importantes cidades globais.

Em uma cerimônia realizada hoje no aeroporto, Emiliana Limosani, Diretora Comercial da ITA Airways, expressou orgulho pela inauguração da rota, destacando seu papel na consolidação da posição da companhia no mercado norte-americano. Com sete destinos agora na América do Norte, a ITA Airways está fortalecendo sua rede intercontinental e facilitando viagens para italianos, americanos de origem italiana e comunidades empresariais.

Foto/ Fonte: IG/ @ITA Airways

O Cônsul Geral da Itália em Chicago, Thomas Botzios, elogiou a nova conexão, destacando sua importância para estreitar os laços entre a Itália e o Meio-Oeste americano, onde residem milhares de italianos e descendentes, muitos dos quais ansiosos para explorar sua terra natal.

Autoridades locais também celebraram o lançamento do voo, reconhecendo seu impacto no turismo e nos negócios da cidade. Jamie L. Rhee, Comissária do Departamento de Aviação de Chicago, agradeceu à ITA Airways por seu investimento na cidade, enquanto Rich Gamble, presidente da Choose Chicago, expressou entusiasmo com a perspectiva de receber mais visitantes europeus em Chicago.

Foto/ Fonte: IG/ @ITA Airways

A nova rota não só oferecerá uma ponte entre Chicago e Roma, mas também proporcionará conexões convenientes para outros destinos nos Estados Unidos, ampliando as opções tanto para viajantes a lazer quanto a negócios. Com um aumento planejado para sete voos semanais a partir de junho, a ITA Airways está respondendo à demanda crescente por viagens transatlânticas.

Além disso, a inauguração desta rota é apenas parte de uma estratégia mais ampla de expansão da rede intercontinental da ITA Airways para o verão de 2024. Com novos destinos sendo lançados em Toronto, Riade, Acra, Cidade do Kuwait, Dacar e Jidá, a companhia aérea está demonstrando seu compromisso em atender às necessidades dos viajantes em uma escala global.

Foto/ Fonte: IG/ @ITA Airways

A ITA Airways, desde o início de suas operações em 2021, tem se destacado por seu compromisso em representar o melhor do “Made in Italy”, oferecendo uma experiência de voo autenticamente italiana, desde os uniformes da tripulação até a culinária a bordo. Sua frota moderna e eficiente reflete ainda o compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental.

Os bilhetes para os novos voos estão disponíveis para compra através de diversos canais, incluindo o site oficial da ITA Airways, agências de viagens e bilheterias nos aeroportos. Com a nova rota Chicago-Roma em funcionamento, a ITA Airways está pavimentando o caminho para uma conexão mais estreita entre as Américas e a Europa, ao mesmo tempo em que reafirma sua posição como uma das principais transportadoras internacionais da região.