Iris Van Herpen se inspira no universo da arte em nova coleção apresentada na Semana de Alta Costura de Paris
Unindo sua admiração pelo mundo da arte juntamente com seu talento impecável para fazer moda, a grife Iris Van Herpen apresentou sua coleção Outono/Inverno 2024 durante a Semana de Alta Costura de Paris, destacando a consciência sobre questões ambientais.
Foto: Daniele Oberrauch/Gorunway.com
Nomeada como “Hybrid Show”, a coleção é composta por esculturas aéreas inaugurais, para ampliar a forma em que se percebe a simbiose entre moda e arte. A abordagem trouxe em evidência o moulage, método que equiparado à arte escultórica, drapeado diretamente nas modelos. A inspiração surgiu há dois anos, quando a estilista que dá nome à grife teve um contato próximo com a natureza e sentiu-se influenciada pelas suas transformações.
Foto: Daniele Oberrauch/Gorunway.com
Assim, foram apresentadas quatro esculturas em grande escala, feitas utilizando uma série de técnicas inovadoras em tule. Essas esculturas são suspensas e esticadas por meio de tubos de aço. Entre elas, está a ‘Unfolding Time’, que apresenta seda curvilínea pregueada à mão que simboliza as experiências sensoriais de Iris Van Herpen na natureza.
Foto: Daniele Oberrauch/Gorunway.com