Vinícola da Freixenet, na Espanha, recebe visitantes com opções variadas de degustação para experiência única
Não é novidade para ninguém que a Espanha é um dos países mais visitados do mundo. Com suas praias paradisíacas e arquitetura histórica, a nação europeia atrai turistas curiosos, e muitos deles a visitam para conhecer suas vinícolas que produzem e exportam vinhos de alta qualidade para todo o mundo.
Foto: freixenet.com
Dentre as mais conhecidas está a Freixenet, fundada em 1861 por Francis Sala na região da Catalunha. Os visitantes podem participar de um passeio guiado com degustação de espumantes, aperitivos e sobremesas, e aproveitar a bela paisagem do jardim da vinícola, onde estão mesas e cadeiras posicionadas para apreciar as bebidas.
Foto: freixenet.com
A grande estrela da Freixenet, o Cordón Negro, foi lançado em 1974, e hoje, 50 anos depois, o espumante tornou-se o cava mais vendido do mundo, onde, somente no ano de 2023, foram 22 milhões de garrafas comercializadas. As cavas são espumantes produzidos exclusivamente na Espanha a partir de três tipos de uvas, sendo um símbolo de orgulho presente na cultura espanhola. Para conhecer, o ideal é agendar a visita por telefone, e-mail ou pelo site oficial.
Foto: freixenet.com